Fluminense

Terans revela onde prefere atuar no campo e motivo de ter escolhido o Fluminense: “Pelo Diniz e por ser um time campeão da América”

Rio de Janeiro, RJ - 06/02/2024 - CTCC. Fluminense treina esta manha no CT Carlos Castilho. COLETIVA DE IMPRESA TERANS. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Uruguaio concedeu entrevista coletiva, na manhã desta terça (6), no CT Carlos Castilho

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Novo reforço do Fluminense para 2024, o meia-atacante David Terans concedeu entrevista, na manhã desta terça, no CT Carlos Castilho. Diversos foram os assuntos abordados com o jogador, que fez sua estreia pelo Tricolor na semana passada, contra o Bangu.

Inicialmente, o uruguaio comentou sobre onde prefere atuar no campo, já que muito se debateu sobre se ele iria jogar pelo meio e concorrer a uma vaga no time titular com Ganso e Renato Augusto ou se iria atuar pelos lados do campo.

– Eu acho que posso ajudar mais o time de meia. Posso ajudar o time mais de meia, atrás do centroavante. Sou um jogador que gosto muito de chegar na área, não sou um meia muito armador estilo Ganso e Renato Augusto. Sou mais avançado, gosto de chegar na área, fazer gols. Gosto muito de chutar ao gol de todas as partes do campo, igual ao Cano – declarou.

Depois de sair do Athletico, Terans partiu rumo ao México, mais precisamente no Pachuca. O jogador, no entanto, não se firmou no clube mexicano. Sua vontade de retornar ao Brasil partiu muito do momento ruim no país.

– Não tinha muita vontade de sair do futebol brasileiro. Teve a oportunidade de ir para o México. Saí para um time campeão, mas que saíram muitos jogadores, subiram muitos jogadores que chegaram da base. No começo foi duro. Tive um pouco de dificuldade. Em dezembro, falei com meu empresário e tinha a vontade de voltar ao Brasil. O time não ia fazer muito investimento. Eu queria voltar ao Brasil. Aí o Fluminense chegou. Eu tinha outras opções. Mas pelo Diniz, por ser um time campeão da América, por isso decidi voltar – disse Terans, que continuou:

– O Diniz gosta muito de melhorar os jogadores. Estou muito feliz de trabalhar com ele e os companheiros que tem muita qualidade. Fluminense é um time que todo mundo viu no ano passado, que joga muito bem. Nos treinos ele toca muito bem a bola e é muito difícil de pegar. Vou tentar dar o melhor a cada treino.

Rio de Janeiro, RJ - 06/02/2024 - CTCC.

Fluminense treina esta manha no CT Carlos Castilho. COLETIVA DE IMPRESA TERANS.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Terans concedeu entrevista coletiva no CTCC, na manhã desta terça (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

– Eu me adaptei muito bem ao futebol brasileiro. Sei que é muito dinâmico e me sinto bem. Tento me adaptar o mais rápido possível. Vai ser difícil disputar uma vaga, mas vou tentar ajudar o Fluminense a continuar conquistando coisas grandes. Daqui a pouco teremos a Recopa e vamos tentar manter o time conquistando títulos – concluiu Terans.

Terans é um dos sete jogadores que o Fluminense contratou para 2024 até o momento. Além do uruguaio, o Tricolor já fechou com o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, os meias Gabriel Pires e Renato Augusto e os atacantes Douglas Costas e Jan Lucumí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo