Fluminense

Luiz Henrique vira líder em assistências do Fluminense na temporada

FOTO: Wagner Meier/Getty Images

O atacante Luiz Henrique voltou a jogar o futebol com alegria que fez no ano passado e no início da temporada 2022. Na vitória do Fluminense contra o Atlético-MG no Maracanã, o jogador deixou o dele e ainda contribuiu com dois passes para gol, tornando-se assim o líder em assistência do time em 2022. Ao todo, o jovem de Xerém deu 7 assistências e balançou as redes cinco vezes.

Contra o Galo, foi a primeira vez na carreira em que o jogador deu dois passes para gol em um mesmo jogo como profissional. Quem aparece logo atrás do atacante é o colombiano Jhon Arias, com seis assistências. Na terceira posição, Willian Bigode soma cinco passes para gols na temporada. O camisa 10, Paulo Henrique Ganso, tem três e Nonato soma quatro ao longo deste ano.

LEIA MAIS:

Pelo Campeonato Brasileiro, Luiz Henrique já serviu seus companheiros em três oportunidades. Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, Arrascaeta, do Flamengo, Ignácio Fernández, do Atlético Mineiro, e Lucas Piton, do Corinthians, chegaram a mesma marca do atacante.

– (O Diniz) Falou para eu jogar solto, porque sou um garoto que joga com alegria e sempre tenho que jogar assim. Tenho que agradecer muito a ele e a essa equipe, que me ajudou desde o primeiro dia que eu cheguei no profissional. Também agradecer muito ao Diniz, que me botou para cima e me elogiou muito – disse à TV Globo.

Luiz Henrique recuperou a confiança que encantou os olheiros do Real Betis, da Espanha. Vendido para o clube espanhol por € 13 milhões de euros (cerca de R$ 67,7 milhões na cotação atual), o jogador sairá na próxima janela de julho. Apesar disso, segue entregando boas performances dentro de campo e ressurgiu desde a chegada do técnico Fernando Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo