Ceará

Luiz Otávio pede desculpas ao torcedor por eliminação para o Iguatu: ‘Não tem ninguém maior que o Ceará’

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Antes do confronto contra o CSA, o zagueiro Luiz Otávio concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (4). O defensor repercutiu a eliminação precoce para Iguatu no Estadual, sobre o rival da rodada da Copa do Nordeste e a recuperação no ano, além da contratação do atacante Dentinho.

– Antes de mais nada, quando cheguei aqui no Ceará, eu sempre soube que eu vim pra fazer parte de algo muito grande e algo muito maior do que eu, e é o projeto do Ceará. E quando você sabe e reconhece que tem algo muito maior que você, você sabe da grande responsabilidade que você tem, infelizmente a gente saindo precocemente da competição, do estadual, e dizer, pedir desculpa ao nosso torcedor por conta disso, mas não é momento que a gente vive que vai nos enfraquecer e nem nos afastar. Esse é momento de nos aproximar, porque a gente tem que esquecer das coisas que ficaram para trás e avançar para as que estão adiante de nós, porque nós temos muitas competições para correr atrás, para conquistar e buscar os nossos objetivos. A gente tem que fortalecer a cada dia mais, e eu conheço, já vivi essa torcida do Ceará, e invés de ter o estádio, muitas vezes decepcionado ou vazio no sábado, eu acho que com certeza a torcida do Ceará vai pensar igual eu tô pensando e ver o estádio lotado, apoiando o time, como sempre fez, porque tá no hino do clube que a glória do clube é lutar. Então a gente vai continuar lutando até o final por todas as competições que a gente tem a disputar, mas para isso, todos tem que confiar nisso. – contou.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Ceará!

Buscando a reação na temporada, o Ceará enfrentou o São Raimundo-RR pela Copa do Brasil e fez uma atuação para convencer os seus torcedores de um caminho certo. Luiz Otávio comparou o jogo como uma luta de boxe.

– Eu posso usar isso como uma luta de boxe, quando o adversário te golpeia, logo em seguida você quer golpear de volta, então isso é com certeza um reflexo disso. Mas hoje toda luta, todo esporte tem a sua estratégia, a gente tentou usar da melhor forma aquilo que o Tiago passou e a gente foi muito feliz nisso. Lógico que a gente tem que continuar evoluindo, cada vez que você vence, entra em campo, a gente tem que buscar a melhora, a evolução e melhorar em todos os quesitos – comparou.

Líder do grupo A, o Ceará enfrenta o vice-líder do grupo B, que pode alcançar a liderança da competição com a vitória sobre o alvinegro. Perguntado sobre o momento das equipes nordestinas, Luiz Otávio falou sobre a preparação para enfrentar o CSA.

– Então, isso é uma coisa que tem ganhado espaço e tomara que continue ganhado espaço, o futebol do nordeste na mídia nacional e fico contente por eles. Mas cara, eu na verdade, me preocupo muito mais com a nossa equipe, com aquilo que nós vamos apresentar, aquilo que a gente deve e tem que fazer para vencer o jogo. A gente sabe dos cuidados que tem que tomar contra o CSA e todas as outras equipes, porque o adversário só se mostra fraco quando você acaba de vencer ele. Então antes de jogar, eu não posso classificar ninguém, acho que a única coisa que a gente possa se preocupar é com a minha atitude, com atitude do nosso time, dos meus companheiros e é isso que a gente tem que focar. Se preparar para um jogo difícil para que não possa ser surpreendido – falou.

Anunciado pelo Ceará na última quarta-feira (2), Dentinho é uma das esperanças para o ataque mais efetivo na temporada. Luiz Otávio avaliou a contratação e espera que ele encaixe na engrenagem de Tiago Nunes.

– Já vi ele jogando muitas vezes no Corinthians, mas eu espero que ele venha para somar, para ajudar o Ceará a vencer, a conquistar, aqui ele vai ser muito bem recebido, vai ter ajuda para desenvolver a sua melhor versão, e isso você pode ter certeza que a gente busca isso. E espero que ele possa fazer muitos gols, ajudar, não só dentro de campo, mas como fora também e ajudar na engrenagem do Ceará, que o Tiago, todos tem montado. Boas-vindas a ele, e tudo que a gente puder fazer para ele ficar o mais confortável possível e desenvolver o melhor. – finalizou.

O Ceará recebe o CSA na noite deste sábado (5), na Arena Castelão, às 19h45, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo