Futebol Internacional

Lukaku fecha por empréstimo e está de volta à Inter de Milão

Foto: Mattia Ozbot/Getty Images

A Inter de Milão confirmou o atacante belga Romelu Lukaku como reforço para a próxima temporada do futebol europeu. O jogador, que viveu duas temporadas de destaque no clube italiano, agora retorna à Inter de Milão por empréstimo junto ao Chelsea. Lukaku fechou contrato até junho de 2023 e o clube italiano não tem a opção de compra em definitivo do atacante de 29 anos.

As negociações entre Inter de Milão e Chelsea vinham se arrastando nas últimas semanas e o clube italiano estava tentando organizar os últimos detalhes financeiros para selar a contratação definitiva de Lukaku. Nos últimos dias, os clubes chegaram a um acerto com relação ao valor do empréstimo e o atacante foi finalmente liberado pelo Chelsea.

Inter no Twitter: “??? #FORZAINTER https://t.co/T18spEjNat” / Twitter

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com a imprensa europeia, a Inter de Milão pagou 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões na cotação atual) para assegurar o empréstimo de Lukaku. Além disso, o jogador aceitou abaixar seu salário pela metade com relação ao que recebia no Chelsea. O valor do empréstimo poderá aumentar dependendo de algumas bonificações, principalmente com relação a possíveis conquistas da Inter de Milão.

O retorno de Lukaku ao Chelsea foi muito longe daquilo que era esperado, principalmente depois de uma grande passagem pela Inter de Milão. Campeão italiano na temporada 2020/21, o atacante belga marcou 30 gols em 44 jogos, além de ter contribuído com 11 assistências. Os bons números chamaram a atenção do Chelsea, que conseguiu finalizar o acerto com Lukaku.

Na Inglaterra, o atacante belga não conseguiu se firmar no elenco do técnico Thomas Tuchel e fez apenas 15 gols em 44 jogos. Num determinado momento da temporada, o atacante chegou a ser afastado da equipe por declarar publicamente sua vontade de retornar à Inter de Milão. De acordo com o próprio jogador, ele se sentia em “dívida” com o clube italiano pela rápida maneira com o que saiu.

Além dos reforços dentro de campo, a Inter de Milão tenta consolidar seu modelo de jogo e gestão. Desta forma, a ampliação do vínculo do técnico Simone Inzaghi já foi garantida e o treinador italiano agora tem contrato válido até 2024. Com Inzaghi no comando, o clube conquistou a Supercopa da Itália e a Copa da Itália na última temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo