Luxemburgo analisa empate do Corinthians: ‘Pedi para comemorarem’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 , na Neo Química Arena, em duelo disputado na tarde deste domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Timão mantém o tabu de nunca ter perdido para o Tricolor em casa, agora sob o comando de Luxemburgo.

Em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do Corinthians. Para o treinador, o empate merece ser comemorado, visto a pressão que o Timão entrou em campo neste domingo, vindo de uma sequência de derrotas e tendo que manter um longo tabu em casa.

-Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave. Sobre resultado, até falei para os jogadores “comemorem o empate”, mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente. Depois de um resultado ruim, consegui equilibrar o time – afirmou Luxemburgo, logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Além disso, Luxa fez questão de ressaltar a questão emocional do elenco, principalmente depois do gol sofrido, saindo atrás no marcador. Para o comandante, uma derrota hoje poderia ser muito prejudicial para a confiança do elenco.

-O emocional ficou evidenciado quando tomamos o gol. O que trabalhei anteriormente, na palestra? Falei: “Temos que sair do jogo passado, melhoramos o ambiente interno”. Existe uma coisa no futebol que você não consegue tirar, que pertence ao torcedor. Eu não gostaria de fazer parte dessa história negativa. São Paulo não ganha aqui há dez anos (são nove, desde 2014). Eu não queria ser o cara que perdeu. Os jogadores também. Isso é um trabalho que a gente fez também, no finalzinho tivemos aquilo: “Não vamos perder”. Não é medo de perder, mas estamos num momento de instabilidade, e o São Paulo vem há anos sem ganhar aqui -, finalizou Luxa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo