Luxemburgo analisa empate e enxerga atuação e resultado positivos

Em noite pouco inspirada, Corinthians fez jogo pouco criativo, empatou na argentina em 0 a 0 e se complicou no Grupo E da Copa Libertadores. O Timão travou as subidas ofensivas do time argentino mas não soube contra-atacar, nem aproveitar quando teve superioridade numérica para criar chances de gol. O técnico Vanderlei Luxemburgo saiu satisfeito da partida com o empate:

FALA, LUXEMBURGO

“Eles (Argentinos Juniors) não deixam os adversários jogarem. Faltou algum jogador nosso para mastigar mais, ter intensidade na marcação. Quando ajustamos isso e conseguimos pressionar passamos a jogar bem. O campo é largo e curto e isso ajuda a marcação deles”.

Luxemburgo fala sobre mudança no meio e fale de Yuri Alberto: “Nos achamos um time, conseguimos montar um esquema, aí vem o Paulinho e se machuca. Até o Roni entrar no jogo demora. O Paulinho se posiciona mais e espera para dar o bote, o Roni corre atras do jogador, quando errava dava espaços, mas depois ajustei. Antes estávamos eliminados, agora, com o resultado do Liverpool, já se tornou possível”.

“Ninguém proibiu Yuri Alberto de ser centroavante. Eu não consigo fazer tudo, não tenho tempo, fazemos uma uma coisa de cada vez, primeiro acertamos alguns pontos, depois outros, aos poucos vou ajustar a posição dele”

Ao fim da coletiva, Luxemburgo se estressou com perguntas negativas:

“Vocês só pensam no negativo, dão pancadas ‘lá e cá’ mas nós não quebramos. Vocês não viram nada de bom?… São oito jogos, mas nos avançamos. Se eu estivesse bem, eu não estaria aqui. Os jogadores mostraram que querem alguma coisa. Eu estou projetando lá na frente, vou te procurar depois, hein? “(Luxa ao repórter).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo