Flamengo

Sampaoli reconhece queda de rendimento e admite problemas físicos no Flamengo

Sampaoli reconhece queda de rendimento e admite problemas físicos no Flamengo
Foto: JAVIER TORRES | AFP via Getty Images

O Flamengo visitou o Ñublense na noite desta quarta-feira (24). Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, as equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Municipal de Concepción (Collao). Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo, mas a equipe carioca cedeu o empate na etapa complementar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em entrevista coletiva após o duelo com os chilenos, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli,  reconheceu queda de rendimento, lamentou o resultado e pontuou que o empate evidenciou problemas físicos do elenco.

– Depois do jogo contra o Corinthians (pelo Brasileirão), alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje (quarta-feira). O time teve um primeiro tempo de muito domínio. O segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo – disse, completando:

– Foram dois pontos perdidos. Viemos para vencer a partida e definir a classificação mais rápido. Não estamos bem, porque não levamos o que viemos buscar. Vamos seguir trabalhando para evoluir.

Arrascaeta e Matheus França sentiram dores e sequer ficaram no banco. Léo Pereira, que sentiu o músculo posterior da coxa esquerda contra o Corinthians, e Erick Pulgar, que deixou o campo contra a equipe paulista com câimbras, vinham sendo titulares, mas iniciaram no banco diante do Ñublense. Everton Ribeiro, com lesão muscular, ficou no Rio de Janeiro tratando o problema.

– Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito.

Sampaoli realizou as seguintes mudanças: Varela e Filipe Luís nas laterais. David Luiz retornou à zaga ao lado de Fabrício Bruno, enquanto no ataque, Cebolinha formou trio com Pedro e Gabigol. O treinador do Flamengo admitiu problemas físicos no plantel.

– Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito.

Com o empate, o Flamengo permanece na segunda colocação do Grupo A da Libertadores, agora com cinco pontos conquistados. O Racing lidera a chave, com 10. O Ñublense é o terceiro, com quatro, e o Aucas é o quarto, com três. Os dois últimos jogos do Rubro-Negro nesta fase da competição são nos dias 8 e 28 de junho, ambos no Rio de Janeiro, primeiro contra o time argentino e depois contra a equipe equatoriana.

+ Flamengo joga mal no Chile e consegue apenas o empate contra o Ñublense

+ ‘Ainda temos muitas chances de classificação’, diz Vidal após empate do Flamengo na Libertadores

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (27), quando encara o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro é o sexto colocado da competição, com 12 pontos conquistados.

Confira outros tópicos da coletiva de Sampaoli

Análise do jogo

– No primeiro tempo tivemos boa pressão, dominamos a partida. Faltou um pouco mais de efetividade. No segundo tempo, a equipe conseguiu nessa postura de protagonismo, mas o adversário empatou. Tivemos chances até o final, mas não aproveitamos.

Futebol chileno

– A verdade é que não vi muitas equipes… Vi o Ñublense no Maracanã muito organizado e competitivo. E pelas partidas que vi pela Libertadores, pode lutar contra qualquer equipe. Parece uma equipe que não tem medo de jogar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo