Vasco

Luxemburgo celebra empate do Vasco com o Palmeiras, mas ressalta: ‘Dava para conseguir mais’

Luxemburgo ressaltou que o Vasco poderia ter vencido no Allianz Parque (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Dava para ter vencido. Com esse sentimento o técnico Vanderlei Luxemburgo saiu do empate em 1 a 1 entre Vasco e Palmeiras, nesta terça-feira, no Allianz Parque, em partida atrasada da primeira rodada do Brasileiro. O treinador valorizou o ponto conquistado, mas ressaltou que, na visão dele, o Cruz-Maltino poderia ter vencido.

– O empate foi um bom resultado, mas gostaria que meus jogadores fossem para casa com o sentimento de que poderíamos ganhar. Poderíamos ter vencido. Gostaria que forçassem um pouco mais, queria que meus jogadores acreditassem na vitória, que poderíamos vencer o Palmeiras fora de casa. Estivemos muito mais próximos da vitória do que eles. Fizemos um bom jogo. Era só acreditar. É uma coisa que temos que mudar. Não podemos ter receio de agredir o resultado fora de casa. O Vasco é muito grande e tem que jogar. O resultado foi bom, mas acho que tem que sair com o sentimento de que dava para conseguir mais alguma coisa – avaliou o técnico Luxemburgo.

Perguntado sobre a irregularidade do time, o técnico falou sobre o curto tempo de trabalho e ressaltou que o seu objetivo é conseguir livrar o Vasco do rebaixamento no Brasileiro.

– Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo.

Depois do empate com o Palmeiras, o Vasco ficará concentrado em Atibaia até o próximo sábado, quando volta ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Bahia, no dia seguinte, às 16h, em São Januário. Com o empate desta noite, o Vasco chegou a 36 pontos e está na 14ª colocação, com 4 pontos que oprimeiro time na zona de rebaixamento, que é justamente o Bahia, que tem um jogo a menos que o Cruz-Maltino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo