Corinthians

Luxemburgo cita pontos positivos em derrota do Corinthians: ‘Quantas defesas o Cássio fez?’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians perdeu para o Botafogo por 3 a 0 na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (11), fora de casa, no Engenhão. A partida teve um Timão, de Vanderlei Luxemburgo, muito fraco, praticamente sem oferecer perigo ao gol botafoguense e sofrendo atrás, com contra-ataques e rapidez do setor ofensivo do Botafogo.

Apesar do revés pesado no Rio de Janeiro, Luxemburgo tratou de frisar os pontos positivos da partida do Corinthians e citou Cássio para tentar explicar os gols sofridos no Engenhão. Segundo Luxa, o goleiro do Timão não fez muitas defesas durante a partida, rechaçando a possibilidade de um ‘amasso’ do Botafogo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

-Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa. Tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e ver o que rolou. Quantas vezes ele fez intervenções. É preciso analisar o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio, estávamos sólidos. Tomamos gol de bola parada. É isso que quero analisar com calma, posicionamento. Se fosse uma deficiência defensiva, goleiro teria feito várias defesas. Não foi ataque contra defesa – disse Luxemburgo.

Luxa também ressaltou as entradas dos jovens Barletta, recém-chegado ao clube vindo do São Bernardo e de Wesley, cria da base, que vem recebendo oportunidades do treinador. Antes disso, o atacante esteve em campo na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em 15 de janeiro, no Nabi Abi Chedid, em Bragança, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

-A realidade que se mostra agora é que foram três jogos, mas ganhamos um ponto só. A realidade é que nós não temos como contratar até julho, esse grupo é o nosso grupo. Temos que fazer uma análise interna para saber como sair daqui. Tem coisas positivas e negativas, perdemos o jogo de três, mas aconteceram coisas positivas. O Wesley chegou, o Barletta chegou… Aconteceram coisas boas, o Pedro no jogo passado, o menino que vem chegando, o atacante. A gente vai fazendo as coisas aconteceram, mas a derrota é complicada. Estou chateado, os jogadores têm que estar chateados, mas pensar no próximo jogo – finalizou Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo