Nesta segunda-feira o Corinthians encerrou sua preparação para enfrentar a equipe do Newell’s Old Boys, da Argentina, em duelo válido pela Copa Sul-Americana. Para o duelo desta terça, 1 de agosto, o comandante Vanderlei Luxemburgo ganhou o ”reforço” do meio campista, Matheus Araújo, que teve seu cartão vermelho absolvido pela entidade, após recebê-lo no último jogo do Clube do Parque São Jorge na competição, diante do Universitario-PER.
A Conmebol anulou o cartão vermelho do meio campo do Timão, após o Corinthians apresentar uma reclamação formal á Unidade Disciplinar da Conmebol, contendo imagens e vídeos para que dessa forma, fosse possível comprovar que Matheus Araújo não participou da confusão. Desse modo, a entidade reconheceu o erro e identificou que o goleiro, Matheus Donelli, foi quem participou da confusão.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Vale lembrar que a confusão foi gerada após o segundo gol do Corinthians na partida, no momento em que Ryan fez o gol e um tumulto se iniciou entre os jogadores de ambos os times. Na ocasião, o árbitro Wilmar Roldán aplicou o cartão vermelho para Matheus Araújo, por pensar que o atleta estava envolvido na briga, mesmo sem a presença do atleta no tumulto. Além disso, o jogador usou as redes sociais, para se posicionar sobre o assunto.
Isso posto, o meio campista está liberado para enfrentar o Newell’s Old Boys e poderá atuar nesta terça-feira. O goleiro por sua vez, se torna baixa para o confronto.
Corinthians e Newell’s Old Boys se enfrentam nesta terça-feira, em duelo válido pela Copa Sul-bAmericana, pelo jogo de ida das oitavas de finais da competição internacional. O duelo acontece ás 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.