Após o empate diante do Sampaio Corrêa, neste sábado (14), em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que, apesar do resultado, enxergou evolução no time. Contra a equipe maranhense, foram 25 finalizações celestes e apenas 4 da equipe adversária. Confira o que foi dito pelo treinador da Raposa:
— Futebol tem uma parte complicada, que se chama emocional, né? O importante é que eu vejo um progresso na equipe. (…) Saímos atrás em Brusque, viramos o jogo. Saímos atrás aqui contra o Vitória, viramos o jogo e eles (Vitória) empataram. Saímos atrás hoje aqui, tivemos 20 oportunidades de gol, e não fizemos o gol. (…) Tá tudo em um processo ainda que tá em aberto, estamos no caminho certo em produtividade da equipe, acho que a gente está produzindo bem.
No desenrolar da entrevista, Luxemburgo também criticou a arbitragem da partida no independência. Segundo ele, o árbitro Caio Max Augusto Vieira foi “conivente” e aceitou a cera feita pela equipe do Sampaio Corrêa. Veja:
— Uma coisa que me incomodou no jogo é que a arbitragem é conivente com a cera que os caras (Sampaio Corrêa) estão fazendo. O goleiro começou fazer cera no primeiro tempo, o Márcio Araújo se jogou o tempo todinho. O Sampaio Corrêa não deixou o nosso time jogar e teve a conivência da arbitragem.