Outro lado

Luxemburgo relembra saída do Palmeiras e fala sobre relação com Abel Ferreira

Jorge Saenz - Pool/Getty Images

Em 2020, o Palmeiras fez uma das trocas de comando mais decisivas da história do clube. Após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o Verdão assinou com o português Abel Ferreira, que veio a conquistar duas Copa Conmebol Libertadores da América, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. A mudança de técnicos, no entanto, até hoje não foi bem compreendida pelo ex-treinador da equipe.

Em entrevista para o podcast “Denilson Show”, Vanderlei Luxemburgo relembrou sua saída do Palmeiras em 2020, que resultou na posterior contratação de Abel Ferreira. De acordo com o experiente comandante, até hoje não foi explicado os reais motivos para o terem liberado naquela temporada.

– Até hoje não sei o motivo da minha saída do Palmeiras. Sendo bem sincero. Vínhamos de um título paulista e com um time que estava em processo de maturação – lamentou Vanderlei Luxemburgo, no podcast do ex-comandado, e amigo, Denílson.

Já sobre Abel Ferreira, Vanderlei Luxemburgo não guarda mágoas. O experiente treinador, inclusive, se diz grato pelo reconhecimento do português ao trabalho feito anteriormente. “O Abel até foi muito respeitoso comigo, soube reconhecer o valor do meu trabalho”, revelou o antigo treinador do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Um dos pontos indicados, para explicar a saída de Vanderlei Luxemburgo, seria a relação dele com empresários de jogadores. Por vezes, o comandante entrava em atritos com representantes e, até mesmo atletas. De acordo com ele, não faz parte do trabalho agradar a todos, e sim fazer a equipe jogar.

– Não tenho nada contra ciclano ou beltrano. Não é minha função. Faço apenas o que é o melhor para o clube, no meu papel de gestor, não sou pago para agradar jogador ou empresário, recebe para fazer a equipe jogar e isso, está acima de qualquer coisa – finalizou Vanderlei Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo