Corinthians

Luxemburgo valoriza empate contra Fortaleza, vê progresso, mas frisa: ‘Temos muito a melhorar’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians empatou em 1 a 1 contra o Fortaleza, nesta segunda (08), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou o ponto conquistado e comentou o que pode ainda ser melhorado no time.

– O importante era uma vitória hoje, com um adversário difícil em casa. Ganhar seria bom, mas não ganhando, é melhor do que perder, e o ambiente ficar pesado. Houve uma evolução da equipe e começa a se criar uma expectativa boa. Acho que o resultado, mesmo sem a vitória, acabou sendo um resultado bom.

– Tem muita coisa para melhorar, mas houve um progresso, o que é importante. E não é só no ‘jogar futebol’, tem coisas que são invisíveis para a parte externa, mas que para nós são importantes. Estamos conseguindo ter um ambiente mais leve, com coisas boas acontecendo, do que só pancada. Isso é muito importante para chegar com tranquilidade. Quando está leve, você flui, quando o clima está pesado, é complicado. Estamos começando, através do trabalho e comprometimento, a criar uma situação que é importante para o resultado final do trabalho, que são as vitórias e os nossos objetivos – explicou o técnico do Corinthians.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Yuri foi quem marcou o gol do empate da equipe, o que evitou a derrota em casa, que poderia deixar o time na zona de rebaixamento. O camisa 9 não foi titular, mas entrou no segundo tempo e afastou o jejum de nove partidas sem marcar com a camisa do Corinthians.

– Yuri é um jogador que está todo mundo cobrando, nove gols sem fazer gol e a pressão vai em cima dele. Ele tinha que entrar tranquilo. As pessoas pediram a entrada dele porque viram que precisava e com isso já acontece uma mudança externa. Ele entra e faz o gol e para ele e a equipe foi muito bom. É a recuperação. Falei para ele ficar tranquilo, que faz parte do elenco, e que daqui a pouco iria entrar no jogo e fazer o gol. E foi o que aconteceu – comentou Luxemburgo.

É verdade que o Campeonato só está começando, mas para o Corinthians não tem sido tão bom. O time está na parte debaixo da tabela, na 15ª posição, com quatro pontos em quatro partidas. Diante disso, o treinador falou até onde ele acha que o time pode chegar.

– Te precisar quando vamos começar, é complicado. Se pegar o jogo anterior para esse, já melhoramos. O Campeonato é muito difícil. Minha projeção com os jogadores foi que nós temos elenco, exemplo de jogadores que ganharam campeonatos importantes aqui, e jovens talentosos. Se for fazer uma projeção acho que vamos chegar, mas não dá para precisar – explicou Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo