Futebol Internacional

Lyon pode ser punido com eliminação na Copa da França, diz emissora

FOTO: DAMIEN LG / OL

Uma confusão generalizada marcou o jogo entre Paris FC e Lyon, no último dia 17 de dezembro, pela Copa da França. O distúrbio teve início durante o intervalo da partida com um confronto entre as duas torcidas. Por questões de segurança devido às invasões ao campo, o jogo foi suspenso. O caso será analisado pela comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol nesta segunda-feira (27). O Lyon, de acordo com a “RMC Sports”, pode ser punido com a eliminação na competição.

De acordo com os relatos da imprensa francesa, a confusão foi iniciada após torcedores do Lyon atirarem um sinalizador na direção da torcida do Paris FC, o que provocou um incêndio no local. Para evitar as chamas, alguns torcedores deixaram o estádio ou invadiram o gramado para se abrigar, provocando uma confusão ainda maior. Após 50 minutos, a suspensão do jogo foi confirmada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de a confusão ter se iniciado na torcida do Lyon, pesa contra o clube o fato de seus torcedores já serem reincidentes. Em novembro, o jogo da equipe contra o Olympique de Marselha também foi suspenso após uma confusão iniciada nas arquibancadas. Na ocasião, com apenas quatro minutos de jogo, o meia Dimitri Payet, do Marselha, acabou sendo atingido por uma garrafa atirada pela torcida do Lyon.

O Paris FC também deve ser alvo de punições da Federação, principalmente por algumas falhas encontradas no esquema de segurança, que era de responsabilidade do clube. De acordo com as primeiras investigações, a invasão ao campo foi provocada justamente por essas falhas. O clube poderá ser punido com multa.

A partida entre Paris FC e Lyon estava empatada por 1 a 1, com Laura marcando para os mandantes e Dembélé, empatando para os visitantes. Se a Federação Francesa de Futebol decidir pela eliminação do Lyon, o Paris FC vai avançar de fase para encarar o Nice. Inicialmente o jogo está previsto para acontecer no dia 1º de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo