Lutas

Lyoto Machida ignora clima de revanche para luta contra Ryan Bader no Bellator

Lyoto Machida
Divulgação/Facebook Oficial Bellator

Nesta sexta-feira (9), o GP dos meio-pesados do Bellator terá sua abertura com o duelo entre Lyoto Machida e Ryan Bader. Duelo este que é revanche do confronto vencido pelo brasileiro em 2012, quando ambos ainda defendiam o UFC.

Agora, numa nova organização, o clima de revanche até existe e move a promoção do combate. Mas o ‘Dragão’ resiste em entrar no clima e afirma que o duelo será ‘uma nova luta’ já que a trajetória de ambos desde a primeira vez que se encontraram tomou rumos diferentes.

— Estávamos dividindo o mesmo ambiente, mesmo que a gente defendesse organizações diferentes. E, agora, vejam só: agora estamos do mesmo lado e poderemos nos enfrentar de novo. Mas o que passou, passou. Somos lutadores diferentes agora. Apesar de nos conhecermos bem, esta é uma outra luta – declarou Lyoto segundo o MMAJunkie.

— Eu não costumo pensar sobre aquela luta. Mesmo se você ganha ou perde, não faz a menor diferença. Se você vencer, você não tem uma vantagem sobre o oponente porque você venceu. E a mesma coisa acontece se perder. É uma nova luta, um novo lutador. Isso foi há oito anos – completou o brasileiro.

Aos 42 anos. Lyoto vem prosseguindo com sua carreira, ignorando possíveis pedidos de aposentadoria. Para o ‘Dragão’, o que importa e fazer o que gosta e não se importar se muitos acham que sua carreira está ‘longa demais’.

— É uma carreira longa, mas já vi muita gente jovem que parou no meio do caminho e eu respeito essa decisão. Eu gosto de lutar e ainda quero lutar. Sempre busco me motivar a toda hora. Gosto de ir para a academia, treinar e fazer exercício, essa é a minha vida. Quando você vive assim, você aproveita e tem a condição de poder se motivar e de estar numa grande luta como essa e num torneio como esse – afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo