O Racing (ARG), adversário do Flamengo nesta quinta, às 19h, em Buenos Aires, não vive grande fase na temporada. O Rubro-Negro enfrentará uma equipe em baixa e pressionada sob o comando de Fernando Gago, vindo de quatro derrotas nos últimos seis jogos, e com desfalques de peso.
+ Braz rechaça “troco” do Flamengo contra o Fluminense pela Copa do Brasil
Os meias, Jonathan Gomez, Leonel Miranda e Vecchio, o zagueiro Piovi e o Carbonero estão fora da partida desta quinta. Aos 37 anos e no comando do Racing desde 2021, Fernando Gago vive seu momento de maior pressão, com o time desempenhando um futebol ruim nesta temporada.
O time argentino conta com um velho conhecido do Flamengo. Paolo Guerrero também não está contente e mostrou-se incomodado com seu aproveitamento nos últimos dois grandes jogos pelo Campeonato Argentino. No último sábado, com a família presente à Bombonera, assistiu do banco à derrota por 3 a 1 para o Boca Juniors.
Mesmo com a má fase, Racing lidera o grupo A, com seis pontos. É a chance para passar por cima deste mal-estar. O Flamengo, por sua vez, busca mais uma vitória para não se complicar na Libertadores. A equipe de Jorge Sampaoli está com três pontos, na segunda posição.