Olimpíadas

Ma Long bate rival histórico e é bicampeão olímpico

olympics.com

Uma partida histórica encerrou a competição individual masculina de tênis de mesa, em Tóquio, pelos Jogos Olímpicos de 2020. Os chinês Ma Long, 3º colocado do ranking mundial, encarou o também chinês Zhendong Fan, líder do ranking, na disputa pela medalha de ouro..

Ma repetiu o feito da última Olimpíada, venceu por 4 a 2 e conquistou seu 2º ouro olímpico no individual, o 4º ouro olímpico da sua carreira, já que ele também foi campeão por equipes em Londres, 2012 e no Rio, em 2016.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O confronto é cheio de rivalidade e essa foi a 3ª final consecutiva entre os atletas. Em 2020, Zhendong derrotou Ma Long na Copa do Mundo, conquistando seu 3º título consecutivo na competição. Porém, no ITTF Finals, que ocorreu logo em seguida, foi a vez de Ma derrotar o compatriota e garantir o título.

A partida foi jogada no mais alto nível imaginável, com diversos pontos impressionantes, recheados de longas trocas de bola entre os mesa-tenistas e Ma usava os tempos técnicos para falar consigo mesmo, buscando o máximo de concentração. Foi assim que se recuperou de uma dura derrota no quinto set, para garantir o título.

Ma começou impondo seu jogo, mas viu o rival empatar em um set extremamente disputado. O set seguinte novamente contou com uma disputa acirrada, mas Ma conseguiu fechar e ficou perto do título. A pressão de fechar um set para ser campeão pesou e foi a vez de Zhendong impor seu ritmo e vencer com certa facilidade, porém Ma recuperou-se muito bem e garantiu a vitória por 11 a 7, para fechar o jogo.

O atual campeão confirmou o bicampeonato inédito na modalidade, ao vencer por 4 a 2, com parciais de 11/4, 10/12, 11/8, 3/11 e 11/7 e abriu ainda mais vantagem sobre o rival, agora, em confrontos entre os dois, são 22 vitórias de Ma, contra apenas 7 de Zhendong, incluindo jogos de dupla e individuais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo