O Macaé Esporte iniciou a caminhada na Série A2 do Campeonato Carioca com empate diante do Maricá, por 0 a 0. Vale lembrar que o clube do Norte Fluminense mandou o compromisso no estádio Alzirão, em Itaboraí. Rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão, desde que chegou na elite do futebol Carioca, o Macaé vive um novo momento em sua história e tem como principal missão na temporada o retorno para a primeira divisão.
Mesmo com pouco tempo de pré-temporada, o time comandado por Wesley Edson impôs o seu ritmo de jogo e por pouco não saiu com a vitória. Passando por uma grande reformulação no futebol profissional, o clube entrou em campo com boa parte dos atletas vindos da categoria sub-20. Logo no começo da partida o leão se lançou ao ataque e seguiu buscando o gol até o apito final.
— Fizemos um ótimo primeiro tempo. Tivemos chances para marcar, porém não concluímos. O maior desafio foi manter a organização tática durante o jogo por enfrentar uma ótima equipe e muito bem organizada também. No segundo tempo a equipe sentiu (soube sofrer) devido o pouco tempo de trabalho de organização nas transições do jogo. Os atletas cumpriram o desafio e mesmo o adversário tendo um maior volume de jogo tivemos chance de marcar — disse o técnico Wesley Edson, que completou projetando a sequência da temporada.
— Primeiro pensar em recuperar os atletas e trabalhar para a segunda partida. Espero que possamos contar com os atletas que tenham pendências com documentos pra que os mesmos tenham condições de atuar na próxima partida — encerrou o treinador.
A expectativa é que os atletas que não atuaram na estreia tenham condições de jogo. Para esse compromisso, foi necessário aproveitar muitos atletas da base, o que acabou prejudicando o time Sub-20, que foi derrotado por 2 a 0 pelo Boavista, na manhã deste sábado (05), pelo Campeonato Carioca da categoria. Pela A2, o Macaé volta a campo no próximo sábado (12), quando encara o Audax, fora de casa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook