Campeonato Carioca

Macaé estreia com empate na Série A2 do Campeonato Carioca

FOTO: ASCOM / MACAÉ

O Macaé Esporte iniciou a caminhada na Série A2 do Campeonato Carioca com empate diante do Maricá, por 0 a 0. Vale lembrar que o clube do Norte Fluminense mandou o compromisso no estádio Alzirão, em Itaboraí. Rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão, desde que chegou na elite do futebol Carioca, o Macaé vive um novo momento em sua história e tem como principal missão na temporada o retorno para a primeira divisão.

Mesmo com pouco tempo de pré-temporada, o time comandado por Wesley Edson impôs o seu ritmo de jogo e por pouco não saiu com a vitória. Passando por uma grande reformulação no futebol profissional, o clube entrou em campo com boa parte dos atletas vindos da categoria sub-20. Logo no começo da partida o leão se lançou ao ataque e seguiu buscando o gol até o apito final.

— Fizemos um ótimo primeiro tempo. Tivemos chances para marcar, porém não concluímos. O maior desafio foi manter a organização tática durante o jogo por enfrentar uma ótima equipe e muito bem organizada também. No segundo tempo a equipe sentiu (soube sofrer) devido o pouco tempo de trabalho de organização nas transições do jogo. Os atletas cumpriram o desafio e mesmo o adversário tendo um maior volume de jogo tivemos chance de marcar — disse o técnico Wesley Edson, que completou projetando a sequência da temporada.

— Primeiro pensar em recuperar os atletas e trabalhar para a segunda partida. Espero que possamos contar com os atletas que tenham pendências com documentos pra que os mesmos tenham condições de atuar na próxima partida — encerrou o treinador.

A expectativa é que os atletas que não atuaram na estreia tenham condições de jogo. Para esse compromisso, foi necessário aproveitar muitos atletas da base, o que acabou prejudicando o time Sub-20, que foi derrotado por 2 a 0 pelo Boavista, na manhã deste sábado (05), pelo Campeonato Carioca da categoria. Pela A2, o Macaé volta a campo no próximo sábado (12), quando encara o Audax, fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo