A Argentina não poderá contar com sua maior estral para os amistosos contra El Salvador e Costa Rica. Lionel Messi teve uma lesão no tendão da perna direita, o que o impede de atuar nas partidas da Data-Fifa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Messi se machucou na última quarta-feira, na vitória por 3 a 1 do Inter Miami sobre o Nashville, na Concachampions. Na ocasião, o argentino marcou um dos gols do triunfo de sua equipe, mas precisou ser substituído no início do segundo tempo por conta da lesão.
– O capitão da Argentina, Lionel Messi, não poderá estar na convocatória para os amistosos nos Estados Unidos devido a uma pequena lesão no tendão da perna direita sofrida no jogo de seu time Inter Miami contra o Nashville – comunicou o perfil da seleção argentina no X, antigo Twitter.
O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, não divulgou quem irá substituir Messi. O treinador já havia perdido dois atletas da convocação inicial: o meio-campista Exequiel Palacios, do Bayer Leverkusen, e o atacante Paulo Dybala, da Roma.
+ Dorival Júnior convoca Bremer para a vaga de Gabriel Magalhães, cortado por lesão
+ Vinicius Junior se mostra empolgado com nova oportunidade na seleção
A Argentina, atual campeã da Copa do Mundo, enfrenta El Salvador na sexta-feira (22) e Costa Rica na terça (26). Ambas as partidas acontecem nos Estados Unidos, na Filadélfia e Los Angeles, respectivamente.
Confira a lista atualizada dos convocados da seleção argentina
GOLEIROS: Franco Armani (River Plate), Walter Benítez (PSV Eindhoven) e Emiliano Martínez (Aston Villa);
DEFENSORES: Germán Pezzella (Betis), Nehuén Pérez (Udinese), Nicolás Otamendi (Benfica), Cristian Romero (Tottenham), Nicolás Taglafico (Lyon) e Marcos Senesi (Bournemouth);
MEIO-CAMPISTAS: Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Valentín Barco (Brighton), Guido Rodríguez (Bétis), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Leandro Paredes (Roma), Alexis Mac Allister (Liverpool), Enzo Fernández (Chelsea) e Giovani Lo Celso (Tottenham);
ATACANTES: Nicolás González (Fiorentina), Alejandro Garnacho (Manchester United), Facundo Buonanotte (Brighton), Valentín Carboni (Monza), Ángel di María (Benfica), Julián Álvarez (Manchester City) e Lautaro Martínez (Inter de Milão).