Lutas

Mackenzie Dern promete finalizar Marina Rodriguez no primeiro round: “É aonde sou forte”

Mackenzie Dern
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

No dia 9 de outubro, Mackenzie Dern subirá mais uma vez ao octógono do UFC, para enfrentar Marina Rodriguez em duelo de brasileiras. A especialista em jiu-jítsu quer mostrar tudo o que sabe na luta no chão é para lá onde quer que o combate vá.

Dern deu entrevista ao site MMAJunkie e afirmou que, se puder, vai para o solo e buscar a finalização. Aliás, é assim que a brasileira nascida nos EUA acredita que vai conseguir aquela que seria sua quinta vitória consecutiva no Ultimate e a colocar mais perto do ‘title shot’ no peso-palha.

– Acho que será mais uma finalização no primeiro round. Acho que já encontrei meu caminho no MMA e o que funciona para mim. Por que eu ficaria em pé levando socos, sofrendo com eles e tendo que ficar mais tempo me recuperando se levar a luta para baixo é o que serve para mim? As meninas estão ficando melhores na luta no solo, mas eu preciso da minha vantagem. É aonde eu sou forte, então vou para a finalização”, afirmou.

Mas diante de Mackenzie Dern, estará uma rival que tem obtido sucesso na luta em pé, com vários resultados positivos de Marina sendo conquistados com a ajuda da trocação. Para tentar explorar mais o jogo que lhe agrada, Dern vê alguns ‘problemas’ em como a rival se porta no chão para se impor no octógono.

– Ela (Marina) precisa melhorar muito o chão dela. Ela sabe dar cotoveladas quando está no chão, mas isso é mais quando ela fica por baixo e a outra garota a controla. Eu já a vi se levantar e dar as costas, então vejo que ela vai treinar muita defesa de queda e talvez como usar o octógono para ficar de pé. A Marina é muito perigosa lutando em pé, mas ainda tem alguns problemas no chão – disse Mackenzie.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo