Campeonato Carioca

Maior artilheiro da história do clube, Jones retorna ao Macaé para o Cariocão

FOTO: CASSIANO CARVALHO / MACAÉ ESPORTE FC

Quando entrar em campo diante do Vasco, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Rio, o Macaé terá no grupo um velho conhecido do torcedor. Trata-se do atacante Jones, que retornou ao clube do Norte Fluminense para iniciar a sua 8ª passagem pela equipe. Aos 36 anos, e com passagem por equipes de Portugal e Oriente Médio, o jogador ostenta a marca de maior artilheiro da história do Macaé, com 72 gols.

Treinando em separado desde a pausa forçada no futebol e integrado ao grupo nesta semana, Jones espera poder repetir as boas atuações do passado nesta reta final de Campeonato Carioca.

“Espero estar sempre fazendo os gols. Faltam dois jogos e temos chance de classificação. É um momento difícil por ter ficado tanto tempo parado, mas estou trabalhando para ter uma oportunidade de ajudar o Macaé com gols. Em todas as minhas passagens eu fui feliz, e mesmo nesse período curto eu espero que seja da mesma forma”, disse Jones.

A tendência é que Jones inicie a partida como opção no banco de reservas, até porque, com pouco tempo para treinar, o técnico Charles de Almeida deve apostar na base que vinha atuando. Mas Jones vem chamando a atenção pela dedicação nos treinos e pode ser peça fundamental durante o jogo.

“Em relação ao jogo do Vasco, nós tivemos quatro dias de treino, mas todo mundo procurou se preparar porque sabíamos que poderia voltar a qualquer momento. A preparação é o principal para que as coisas possam acontecer. É um jogo muito difícil diante do Vasco, mas eles também estavam parados. Bom que o presidente manteve a base e isso ajuda. Vamos fazer um bom jogo para conseguir essa vitória e chegar diante do Fluminense com chance de classificação”, afirmou Jones.

O Macaé visita o Vasco neste domingo, às 16h, em São Januário. A partida é válida pela 4ª rodada da Taça Rio. O time do Norte Fluminense ainda tem chance classificação para a fase final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo