Athletico

Maior investimento da história do Athletico, Vitor Roque comemora ano de estreia no clube

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O atacante Vitor Roque foi um dos destaques do Athletico nesta temporada. O jovem de 17 anos chegou com alta expectativa, após o Furacão gastar R$ 24 milhões, sendo a contratação mais cara da história do clube, e correspondeu ao esperado. O jovem atacante falou sobre o primeiro ano no Athletico e as expectativas para 2023.

[wptb id=507172]

+ Athletico encaminha contratação do lateral Madson, ex-Santos

No Cruzeiro, antigo clube de Vitor Roque, o atacante havia feito 11 jogos em 2022 no time principal e marcado seis gols. No Athletico, foram 36 jogos, 19 como titular, com sete gols marcados e três assistências. Na Copa Libertadores, o jovem foi um dos destaques, ele marcou dois gols e deu duas assistências em sete jogos da fase eliminatória.

O jogador que após o fim do Brasileirão foi defender a Seleção Brasileira Sub-20, disse que está feliz pelo ano de 2022. Roque frisou que é grato por mesmo tão jovem ter disputado uma final de Copa Libertadores.

– Muito grato pelos gols, por disputar uma decisão de Libertadores, chegar na Seleção Sub-20. Infelizmente não saímos campeões na final, mas vejo como um grande ano, conseguimos a vaga para mais uma Libertadores. Então fico muito feliz com tudo isso. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2022 Vitor Roque foi destaque no Brasil e no mundo. O desempenho do jovem atacante o colocaram em uma lista da CBF de potenciais talentos da Seleção e para chegar entre os “melhores do mundo”. Além disso, o jornal inglês “The Guardian”, colocou o atacante do Athletico na Next Generation, lista dos principais talentos do futebol mundial.

Além disso, Roque também é monitorado por grandes clubes da Europa. Entre os interessados, estão Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, da Espanha, Juventus, da Itália, entre outros times que sondaram a situação do atacante.

Para 2023, Roque deve seguir ganhando espaço no time titular do Athletico, com 17 anos e o interesse de times da Europa, o jogador cada vez mais vai ser avaliado e receber proposta para deixar o Furacão. O atacante comentou que espera evoluir ainda mais na próxima temporada e ajudar o Athletico a fazer um grande ano.

– Espero fazer ainda mais na próxima temporada. O objetivo é sempre buscar crescer, evoluir. Espero que em 2023 a gente consiga fazer mais um grande ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo