Campeonato Gaúcho

‘Maior parte do tempo tivemos um desempenho equilibrado’, disse Tiago Nunes sobre a atuação do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio derrotou o Caxias hoje (02) por 2 a 1 na primeira partida das semifinais do Gaúchão. A disputa foi realizada no estádio Centenário e teve gols marcados por Diego Souza (2) e Marlos. Com a vitória deixando o tricolor próximo da final do estadual, Tiago Nunes concedeu a entrevista coletiva pós-jogo e falou sobre o desempenho da equipe e respondeu uma pergunta sobre a queda de rendimento do tricolor no fim do primeiro tempo e como o adversário utilizou os jogadores para causar esse problema:

Maior parte do tempo tivemos um desempenho equilibrado, a equipe conseguiu defender bem na maior parte do tempo, tivemos um espaço entre o minuto 28 e 29 até o minuto 38 ou 39, onde sofremos por mérito do adversário que conseguiu, principalmente, na sua construção ofensiva e na saída de bola, fazer uma saída com 3 jogadores até 4, e sobrecarregou a nossa linha defensiva com 4 ou 5 jogadores.

Quando perguntado sobre o preparo físico da equipe, que tem sido tema muito criticado nas últimas temporadas devido ao baixo rendimento dos jogadores na segunda etapa, Tiago Nunes respondeu:

Eu não tenho condições de fazer uma avaliação definitiva sobre a condição física até porque eu não entendo a nossa equipe só pelo aspecto físico, ou só pelo aspecto técnico ou só pelo aspecto tático. Eu acredito no somatório dos fatores, todos contribuem um com o outro.

Tiago Nunes comentou sobre a utilização dos volantes no meio de campo, suas funções e obrigações táticas no auxilio da construção ofensivo das jogadas gremistas:

Eu penso muito sobre o equilíbrio nas ações, o Thiago tem liberdade de saída, liberdade de chegada e, inclusive, na jogada do nosso gol ele teve uma participação importante fazendo um movimento sem bola, um corta luz que deu sequência na jogada da tabela que originou o gol, né, o chute cruzado do Diego. Ele saindo automaticamente outro jogador acaba ocupando esse setor, então a minha ideia não é definir efetivamente um atleta pra isso, eles tem essa liberdade.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top