Mais Esportes

Maique projeta semifinal do Campeonato Mineiro: ‘Agora é outra história, outra motivação’

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

O Fiat/Gerdau/Minas enfrentará, nesta quinta-feira (7), o Montes Claros América Vôlei pelas semifinais do Campeonato Mineiro masculino. A partida acontecerá no Ginásio do Riacho, em Contagem, às 18h. O último confronto das duas equipes acabou com a vitória do América por 3 sets a 2 e deixou o Minas em busca da revanche.

Para o duelo decisivo, o líbero Maique quer um novo final para o Minas. Em busca da grande final estadual, o jogador vê na partida o elenco com outra motivação e em busca de escrever uma “outra história”.

— A derrota vem sempre como aprendizado, e por 3 a 2 sempre fica aquele gostinho de que poderia ter feito um algo a mais. Acho que faz parte do processo. É bom que a gente pode enxergar o que mudar dentro de quadra e trabalhar em cima disso. A semifinal será um jogo duríssimo. Mas agora é outra história, é outra motivação — disse Maique.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O Minas terminou a fase classificatória em segundo lugar com 13 pontos e quatro vitórias, enquanto o América ficou com a terceira posição e três vitórias. Os dois times se enfrentaram na última rodada da primeira fase e o jogo foi equilibrado do início ao fim. Apesar da pressão do Minas, o Montes Claros venceu a partida por 3 sets a 2, com as parciais de 25-23, 20-25, 25-22, 21-25, 15-13.

–A gente não pode entrar nessa semifinal achando que tudo vai se resolver sozinho. Temos de entrar com um pouco mais de ímpeto, mais focado, com mais agressividade para poder ter o domínio do jogo logo no início, e ficar um pouco mais tranquilo no final. Acho que isso é um ponto crucial. Sacar bem e focar no grupo. Um ajudar ao outro para que a gente consiga ganhar a partida  e passar para a decisão– afirmou o atleta.

Maique é titular absoluto da equipe desde 2019 e visa a vitória do estadual, que não é conquistado pelo Minas desde 2007. 

–Além de ser bem importante para nós, o campeonato mineiro está sendo fundamental também para ganharmos entrosamento e ritmo de jogo como equipe. Ainda mais que vieram algumas peças para compor, então precisamos de mais um tempo jogando juntos. É uma competição que nos ajudará na evolução e ver o que pode ser ajustado. Claro que temos muitos ajustes, muito trabalho para fazer. A temporada é bem longa e estamos apenas no início– concluiu o líbero. 

+FMV divulga data e horários das semifinais do Campeonato Mineiro de Vôlei; confira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo