Futebol Internacional

Salah requer aumento elevado para renovar com o Liverpool

(Photo by Michael Regan/Getty Images)

Contratado pelo Liverpool em 2017, Mohamed Salah tem 212 jogos, 134 gols e 50 assistências, e é considerado uma peça fundamental para o clube inglês. O atleta, no entanto, deseja um aumento de no mínimo 50% para a renovação do seu contrato com os Reds, com quem tem vínculo até junho de 2023. O ponta-direita estabeleceu esta condição para firmar um novo compromisso com a equipe, desta vez, até 2025. 

Liverpool bate Leeds, com direito à 100° gol de Salah, na Premier League

Atualmente, Salah recebe cerca de 200 mil libras, equivalente a R$ 1,5 milhão por semana. Caso a renovação aconteça por 300 mil libras, seguindo o sistema de pagamento inglês, o jogador receberia um salário de R$ 2,2 milhões por semana, segundo o Jornal britânico “The Mirror”.  

Liverpool planeja bater recordes em busca da renovação com Salah, diz site

Deste modo, Salah se tornaria um dos jogadores da lista dos mais bem pagos do Campeonato Inglês, atrás do sexto colocado, Romelu Lukaku, centroavante do Chelsea, que recebe 325 mil libras por semana. O primeiro da lista é Cristiano Ronaldo, atacante do Manchester United. Cristiano recebe 510 mil libras mensais. 

Aos 29 anos, Mohamed Salah faz parte do top 3 maiores salários do Liverpool ao lado de Thiago Alcântara. Van Dijk, o primeiro colocado da lista, renovou seu contrato em agosto desse ano, assumindo um compromisso até 2025 com o clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Salah marcou quatro gols nos últimos três jogos do Liverpool, sendo dois deles na goleada contra o Porto, partida válida pela segunda rodada da Champions League; um contra o rival Manchester City, pela Premier League e outro contra o Brentford, também pela Premier League. Ao todo, nesta temporada, o jogador participou de sete jogos, deixando seis gols e três assistências na Premier League. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo