A questão da saída de bola é sempre abordada por conta do estilo do técnico Fernando Diniz. O treinador do Fluminense prioriza essa característica em sua equipe. No último sábado, após empate por 1 a 1 com o Vasco, no Maracanã, o assunto esquentou por conta da falha de Fábio logo no início de jogo. No entanto, ele disse que o time tem mais gols feitos do que sofridos com o goleiro iniciando as jogadas.
Na última quarta-feira, Fábio reforçou ainda mais o conceito de Fernando Diniz. No segundo gol tricolor, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a jogada começou a ser construída pelo arqueiro. Ao todo, o Flu soma cinco gols ao longo da temporada desta maneira. O balanço inicial foi feito pelo “ge”.
A jogada começa nas mãos do goleiro Fábio, que sai jogando com Felipe Melo e dura 34 segundos. Marcelo recebe e dá um lindo lençol no marcador ainda no campo de defesa do Fluminense. Posteriormente, o Cruzeiro chega a fazer um corte por baixo, mas a bola volta para domínio tricolor. Lima, Alexsander, Arias, Ganso, Guga participam e a jogada termina com a cabeçada certeira de Cano.
+ Fluminense conta com eficiência na frente para derrotar o Cruzeiro
Gols marcados com Fábio participando do início da jogada
- Fluminense 3 x 0 Audax (Campeonato Carioca) – gol de Germán Cano
- Fluminense 2 x 0 Vasco (Campeonato Carioca) – gol de Germán Cano
- Bangu 0 x 5 Fluminense (Campeonato Carioca) – gol de Marrony
- Fluminense 7 x 0 Volta Redonda (Campeonato Carioca) – Samuel Xavier
- Cruzeiro 0 x 2 Fluminense (Campeonato Brasileiro) – Germán Cano
Fazendo uma análise dos cinco gols iniciados pelo goleiro Fábio, três terminam em final feliz com Germán Cano balançando as redes. Diniz reforçou que a equipe é solidária e que merece elogios após lances como esses.
– Fico feliz de ter acontecido perto um gol que começou do Fábio. Não que começou só dele. Começou do Fábio, aí o Felipe Melo deu uma bola assim de três dedos. Foi uma construção coletiva muito boa que mostra como o time é solidário e disciplinado, que merece nesse momento os elogios – disse o técnico Fernando Diniz.
+ Diniz segue aberto para reforço e garante que não proíbe seus jogadores de darem chutão
Agora, o Fluminense volta a campo, neste sábado, às 18h30, contra o Cuiabá, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está momentaneamente na terceira posição, com 10 pontos – três vitórias e um empate.