Tênis

Mais uma baixa de peso: Serena Williams não participará das Olimpíadas de Tóquio

Serena Williams

A medalhista de ouro em Londres 2012 e três vezes campeã de duplas ao lado da irmã Venus (Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012) Serena Williams anunciou que não vai participar das Olimpíadas de Tóquio. A tenista não revelou os motivos da ausência, mas afirmou que foi uma decisão pessoal. Agora a atleta 23 vezes campeã de tênis individual de torneios de Grand Slam se junta a Rafael Nadal e Dominic Thiem entre as estrelas fora da competição mundial com início em julho.

+ Confira as vagas do Brasil em Tóquio até o momento

+ Premiações aos medalhistas em Tóquio será a maior da história do Comitê Olímpico do Brasil

Depois de ser superada nas oitavas de final do Roland Garros, a ex-número um disse em coletiva de imprensa antes do início de sua trajetória no Wimbledon, que começa nesta terça-feira (29) contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que seu nome está confirmado fora dos Jogos Olímpicos. As especulações apontam que a motivação foi a distância da filha de três anos, Alexis Olympia, que seria obrigada a enfrentar por conta dos protocolos de segurança contra a covid-19.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

– Há muitos motivos pelos quais tomei minha decisão olímpica. Eu realmente não quero… Eu não estou com vontade de falar neles hoje. Talvez outro dia. Desculpe. No passado, (a Olimpíada) foi um lugar maravilhoso para mim. Eu realmente não pensei sobre isso, então vou continuar sem pensar sobre isso – disse Serena.

Já o austríaco Dominic Thiem não vai à Tóquio por conta de uma lesão no pulso direito. O anúncio foi feito através do Twitter do atleta na última sexta-feira, 24 de junho.

As Olimpíadas de Tóquio tem início no dia 23 de julho e o torneio de tênis acontecerá entre os dias 25 de julho e 2 de agosto na Arena Tennis Park, em Koto, no Japão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo