A segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, neste domingo (17), por 1 a 0, para o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos, deixou clara a necessidade de o Botafogo se reforçar o quanto antes. Dono do clube, John Textor terá que gastar ainda mais na segunda janela de transferências, que está sendo aberta nesta segunda-feira (18), para encorpar o elenco e tornar o time mais forte para o returno da competição.
+ Luís Castro agradece apoio da torcida e valoriza luta do Botafogo após derrota: ‘Fomos até o limite’
O Glorioso já acertou três contratações para o restante da temporada. São elas: o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o meia Carlos Eduardo e o ponta Luis Henrique. Além deles, se entendeu com o atacante colombiano Daniel Ruiz, mas ainda falta a liberação por parte do Millonarios. O argentino Martín Ojeda, do Godoy Cruz, também está próximo de acordo com o Alvinegro. O jogador já aceitou os valores propostos, o que falta agora é o Botafogo e o Godoy Cruz definirem a data de chegada do atleta, que deseja vir de forma imediata. Há também uma negociação em andamento com o meia Matheus Pereira, do Al-Hilal, mas é considerada difícil por conta da alta pedida do clube saudita.
O Alvinegro vem sofrendo demais com desfalques e o técnico Luís Castro, portanto, enfrenta dificuldades para definir um 11 base e implantar seu estilo de jogo. A chegada de novos atletas abre a perspectiva de o time apresentar um melhor futebol e fazer uma campanha mais segura e tranquila no Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O próximo compromisso do Botafogo na competição será na quarta-feira (20) contra o Santos, na Vila Belmiro. O Glorioso é o 11º colocado, com 21 pontos, somente três acima do América-MG, o primeiro time na zona de rebaixamento. O Peixe também passa dificuldades: é o 10º, com 22. O Alvinegro Praiano vem de uma derrota por 1 a 0 para o Avaí, fora de casa, e ainda está à procura de um novo treinador.