Falta pouco mais de uma semana para Islam Makhachev enfrentar Alexander Volkanovski no duelo de campeões que será o evento principal do UFC 284, em Perth (AUS). Uma luta com as características desta mereceria uma promoção de gala, mas talvez isto não seja o que estaria acontecendio.
Ao menos esta é a percepção do russo ao falar ao site RSports. O campeão dos leves do Ultimate notou que o duelo que fará contra o dono do cinturão dos penas não está sendo promovida como deveria pela organização e abriu o jogo sobre o assunto.
– Vejo que a luta não está sendo promovida. Acho que o Dana White está tendo alguns problemas, porque acho que ele não está dando muita atenção. Aqui em Perth, todo mundo fala dessa luta e quer assistir. Em termos de pay-per-view, acho que poderia ser feito algo melhor. Só vi Volkanovski uma vez, e foi em Sydney. Acho que poderia ter rolado uma turnê pelo mundo, até uma coletiva nos Estados Unidos – analisou Makhachev.
LEIA TAMBÉM
+ Sterling diz que luta contra Cejudo será marcada para maio: “Ele é o próximo”
Além de não ver uma luta que poderia se tornar uma das mais faladas de 2023 não o ser, Makhachev terá que lidar com um desafio interno em sua equipe. Será a primeira vez em algum tempo em que seu antigo colega de time Khabib Nurmagomedov não estará ao seu lado para o ajudar no córner. Para o russo, não ter junto de si uma das figuras mais emblemáticas do esporte pode ser uma espécie de ‘desvantagem’.
– É sempre muito melhor quando o Khabib está por perto. A gente viu isso em Abu Dhabi (contra Charles do Bronx). Se você não se segurar, você pode perder o controle. Ele sempre te diz algo como ‘devagar’ ou ‘pressione mais’. Quando você tem uma pessoa tão experiente no córner, é claro que isso se torna uma vantagem – comentou.