Lutas

Makhachev quer lutar contra Volkanovski se conquistar cinturão, diz treinador

Islam Makhachev (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Islam Makhachev é tido como favorito para a luta que fará contra Charles do Bronx em outubro, no UFC 280, muito por conta da associação que tem com outro lutador bastante dominante e vindo do mesmo Daguestão que ele, Khabib Nurmagomedov e também por uma longa sequência de vitórias que lembra muito a de seu colega.

A confiança da equipe do russo é tanta que até mesmo já pensam em uma possível defesa do cinturão dos leves caso vençam o brasileiro na disputa do cinturão vago em Abu Dhabi. Treinador do daguestanês, Javier Mendez afirmou ao podcast Submission Radio e afirmou que, se seu pupilo for campeão, quer que sua primeira defesa seja contra Alexandre Volkanovski, campeão dos penas e que tem ensaiado uma subida de divisão.

LEIA TAMBÉM

+ Yan Xiaonan quer evitar grappling com Mackenzie Dern no UFC Vegas 61

+ Charles do Bronx prevê nocaute em Islam Makhachev no primeiro round

– O Alex (Volkanovski) é um cara interessante, é um esportista nato e está numa grande fase, além de fazer tudo isso limpo. Se você me perguntar quem merece essa chance de um ponto de vista esportivo e não de entretenimento, quem seria? Alex, 100%. Ele é um cara de respeito, vem de uma academia de treinadores ótimos. E eles sempre apoiam o time, e eu gosto do que isso representa, gosto jeito que um apoia o outro. São como irmãos, todos parecem irmãos e os respeito muito – disse Mendez.

Mas antes disso, Makhachev terá que passar pelo desafio de vencer Charles do Bronx na luta que vale o cinturão vago do peso-leve. Nas semanas que vem antecedendo o combate, os dois lutadores tem trocado farpas sobre quem deverá dominar e sair do octógono com a vitória e o cinturão. Para Mendez, não será uma luta a qual seu pupilo passará dificuldades para garantir o tão sonhado título, mesmo com o brasileiro afirmando que quer nocautear o russo.

– Primeiro tudo, Islam irá botar o Charles para baixo. É uma questão de quando e, caso a luta vai para o chão, ela não voltará a ficar em pé. Se ele não quiser deixar a luta em pé, ele bota para baixo. Islam só perder para o Khabib nisso e ele vai botar o Charles para baixo e ele não é um wrestler fenomenal. Não me leve a mal, temos que levar em conta que ele é tem um jiu-jítsu fenomenal, o melhor de todo o UFC. No MMA, puramente falando, ele tem o melhor jiu-jítsu da divisão. Então, por que ele estaria com medo de ir para o chão? Ele quer ir para baixo e se testar com o Makhachev, e estamos bem com isso – afirmou o treinador.

– Quando o Khabib diz que ele é seu ‘herdeiro’, não está dizendo isso para enganar as pessoas. Ele sabe o quão bom Islam é, ele foi o único a vencê-lo em rounds de sparring. Por isso ele pode dizer isso e Khabib não fala sobre o que não entende. Agora, é a hora do Islam brilhar e mostrar a todos o que eu e Khabib já sabemos, que ele é o melhor e vai provar isso -completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo