Fluminense

Maldição? Todos laterais esquerdos do Fluminense já sofreram problemas físicos

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A carência no elenco tricolor na lateral esquerda acontece desde 2019, quando Caio Henrique deixou a equipe carioca

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A lateral-esquerda do Fluminense é um drama que parece não ter fim. Das quatro opções disponíveis no elenco, todas já sofreram com problemas físicos. Alexsander, Marcelo, Jorge e agora Diogo Barbosa, que nem estreou, tiveram algum tipo de lesão e foram desfalques para o técnico Fernando Diniz na temporada.

+ Com jogos importantes a caminho, Fluminense tem chance de ‘voltar’ ao Brasileirão

Apesar de regularizado no BID, Diogo Barbosa não vai fazer a sua estreia pelo Fluminense diante do Internacional, neste domingo, no Maracanã. O atleta sofreu uma lesão ligamentar grau 1 e terá que ficar um tempo fora de combate.

O volante Alexsander, que também atua na lateral-esquerda, sofreu do mesmo problema recentemente, mas com grau 3 de contusão. O tempo de recuperação é diferente em ambos os casos. A última partida da revelação do tricolor foi na vitória sobre o Cruzeiro, ainda em maio. Ele já está em fase de recuperação e pode voltar no fim de julho ou início de agosto.

+ Há um ano no comando do Fluminense, Diniz já improvisou lista extensa de jogadores na lateral esquerda

Repatriado, Marcelo também tem convivido com problemas na panturrilha e a maior sequência foi de quatro jogos desde sua volta às Laranjeiras. Com essa lesão de Diogo, tende a ser titular contra Inter e vai atingir esta marca (vale se observado).

E o primeiro problema aconteceu no início do ano com o lateral-esquerdo Jorge, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco no fim de fevereiro. Passou por cirurgia e não deve voltar a atuar nesta temporada.

+ Ansioso, Leo Fernández aponta características e vê ‘salto na carreira’ ao jogar pelo Fluminense

A carência no elenco tricolor na lateral esquerda acontece desde 2019, quando Caio Henrique deixou a equipe carioca. O técnico Fernando Diniz já fez várias improvisações no setor, mas não encontra um nome que tenha correspondido. As mais recente, o lateral-direito Guga, o meia Pirani e o zagueiro Felipe Andrade tiveram chances.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo