Red Bull Bragantino

Maldonado elogia ataque e vê time melhor no segundo tempo em vitória do Bragantino sobre o Coritiba

O Massa Bruta venceu o Coxa-Branca por 4×2 em partida pelo Campeonato Brasileiro onde Hyoran foi destaque com dois gols

Foto: Rodrigo Seixas / Esporte News Mundo

Na noite desta quarta-feira (15), o Red Bull Bragantino venceu o Coritiba, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, por 4×2. Em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Hyoran (duas vezes), Artur e Natan. Igor Paixão e Adrián Martínez fizeram os gols dos paranaenses.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Depois do jogo, quem falou no Massa Bruta foi o auxiliar técnico Cláudio Maldonado, que comandou o time na beira do campo nesta partida, já que Maurício Barbieri estava suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no Brasileirão e pegou um jogo de suspensão. Um dos pontos que ele valorizou na vitória foi o ataque ter funcionado bem e ter feito quatro gols.

“A gente sempre trabalha essa questão no ataque. Sabemos que é o ponto forte, o principal, que é para gente criar naquele setor. Hoje, as jogadas aconteceram naturalmente. Falamos sempre para os nossos meias, os nossos atacantes, fazerem os movimentos que a gente treina porque uma hora a jogada vai acontecer. Isso falamos sempre. Hoje, aconteceu. O Hyoran e o Sorriso se ajustando muito bem… As escolhas, as tomadas de decisões, foram acertadas. Nos outros jogos, a gente não conseguia acertar essas jogadas, não conseguíamos finalizar. Mas hoje acho que, quando tivemos as chances de finalizar, nós conseguimos e isso fez o time ser eficaz toda hora que chega no ataque” explicou.

O treinador lembrou também do período ruim que o time teve antes e da melhora nas finalizações.

“Quando os resultados não aconteceram, precisávamos muito das nossas finalizações, mas, infelizmente, não tivemos tanto sucesso. Logo que tudo isso passou, a gente sempre está trabalhando um pouco nos dias que dá para trabalhar, porque a sequência de jogos. Estamos voltando a aprimorar as finalizações. Sabemos que nosso time produz muito volume em alguns jogos e a finalização faz parte dela. É uma parte importante que já estamos trabalhando novamente para que a gente possa ser mais eficaz nessa parte final do jogo”, disse Maldonado.

Na coletiva ainda teve uma opinião curiosa ao dizer que preferiu a atuação da equipe na segunda etapa. Lembrando que no primeiro tempo o Braga fez 3×0, e na segunda etapa o Coritiba fez dois gols e o time dele apenas um. 

“No primeiro, a gente teve mais dificuldades. No segundo tempo, melhoramos. Conseguimos neutralizar algumas jogadas do Coritiba, tivemos mais o controle em alguns momentos do jogo e isso facilita para nós na hora de chegar e tentar finalizar sempre as jogadas”. Concluiu. 

O Red Bull Bragantino volta a jogar  pelo Campeonato Brasileiro no sábado, 18, quando vai enfrentar o Santos, às 21h, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo