Red Bull Bragantino

Maldonado explica mudança tática contra Emelec ‘A escolha dos três zagueiros foi baseada neste jogo, até pela característica deles’

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após a vitória de 2 a 0 sobre o Emelec, o auxiliar técnico do Red Bull Bragantino, Maldonado, atendeu os jornalistas em entrevista coletiva on-line, diretamente do Estádio Nabi Abi Chedid e respondeu sobre a surpresa na escalação com três zagueiros para o embate diante do time equatoriano.

-Foi uma decisão pensada no adversário, até porque no primeiro encontro fizemos um ótimo primeiro tempo, mas depois vimos que poderia melhorar a eficiência do time. Então, a escolha dos três zagueiros foi baseada neste jogo, até pela característica deles – disse Maldonado.

Em partida válida pela copa Sul Americana, jogando em casa, o massa bruta encostou no seu adversário e líder na classificação do Grupo G, diminuindo a distância para um ponto entre as duas equipes. Com o resultado positivo, os comandados por Maurício Barbieri assumem a vice liderança do grupo, sonhando com a classificação para a próxima fase.

Autor do primeiro gol que garantiu a vitória do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno, respondeu a respeito da sequencia de jogos importantes. “Em um jogo desse decisivo, a gente fez o que devemos fazer, o dever de casa. Agora é trabalhar e descansar, ver correções para fazer um grande jogo nas quartas do Paulistão”.

Perguntado sobre a formação tática 3-5-2, utilizada contra o Emelec, Maldonado disse que ainda não definiu como vai atuar na sexta- feira diante do Palmeiras. Há uma possiblidade de retornar a formação de costume, porém durante as analises, o auxiliar não descarta a escalação com três zagueiros.

-No jogo contra o Emelec, fizemos o que tinha que ser feito. […] Agora no próximo jogo, vamos analisar nosso rival, vamos ver se vamos manter ou a gente continua do jeito que sempre fizemos.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo