Z - Futebol Agência ENM

Manchester City avança na Copa da Inglaterra após goleada sobre o Chelsea

Foto: Divulgação / Manchester City

Em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, o Manchester City recebeu o Chelsea, neste domingo (08), no Etihad Stadium. Apesar de as duas equipes estarem com elencos mesclados, o Manchester City mais uma vez conseguiu vencer, assim como havia feito nos dois últimos jogos. A vitória por 4 a 0 foi construída com gols de Mahrez (2x), Álvarez e Foden, classificando assim o City à próxima fase.

Na escalação principal do técnico Pep Guardiola, muitos jogadores que são considerados reservas da equipe, como por exemplo o goleiro Ortega, o lateral Sérgio Gómez e até mesmo o atacante Julián Álvarez. No lado do Chelsea, Graham Potter também deu chance a jogadores menos utilizados como Chalobal, Hall e Gallagher.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Nos primeiros cinco minutos de jogo, as equipes pouco criaram oportunidades, embora o Manchester City tivesse conseguido uma maior presença no setor ofensivo. A primeira chance foi com Mahrez, que fez boa jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou para Álvarez, mas o goleiro Kepa defendeu. O City depois teve uma chance iniciada por Sérgio Gómez pela esquerda, mas no cruzamento para a área, Álvarez e Foden se enrolaram e a arbitragem marcou impedimento.

Aos 20 minutos, Sérgio Gómez fez grande lançamento de bola para Palmer, que invadiu a área e bateu cruzado pra fora. Até então, a única chegada de maior perigo do Chelsea havia sido um lançamento para Havertz, que o goleiro Ortega se antecipou e defendeu. Aos 23, veio o primeiro gol do City. Em cobrança de falta de perna esquerda, Mahrez mandou no ângulo esquerdo do goleiro Kepa, que foi na bola e não achou: Manchester City 1 a 0.

Em vantagem no placar, o City seguiu em cima para buscar o segundo gol. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola viria para Laporte, mas Kai Havertz cortou com o braço. O pênalti foi marcado após a revisão no VAR. Na cobrança, Julián Álvarez mandou no canto direito, Kepa ainda tocou na bola, mas o City ampliou: 2 a 0.

O terceiro gol quase saiu em mais uma cobrança de falta de Mahrez, mas desta vez Kepa fez boa defesa e mandou para escanteio. Até que aos 38 minutos, em jogada pela direita, Mahrez recebeu e conseguiu fazer bom passe para Foden. O atacante inglês apareceu livre na área e deu apenas um toque para marcar o terceiro gol: Manchester City 3 a 0 e assim terminou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, o Chelsea apresentou duas mudanças: Zakaria e Fofana entraram nos lugares de Havertz e Kovacic. Embora o Manchester City ainda tivesse maior presença no campo de ataque, além da posse de bola, a primeira boa chance foi do Chelsea. Gallagher bateu falta de maneira ensaiada e encontrou Mount em condições, mas o chute cruzado parou em Ortega.

Pep Guardiola resolveu então fazer suas primeiras mudanças e mandou a campo Kalvin Phillips e João Cancelo, que substituíram Rodri e Sérgio Gómez. No Chelsea, Azpilicueta e Hutchinson também entraram, mas o jogo pouco se alterava. O City administrava o resultado, enquanto o Chelsea tinha dificuldades para criar chances de real perigo.

Até que aos 28, Mahrez recebeu pela direita, trouxe para a perna esquerda e bateu, mas a bola passou perto à trave direita de Kepa e foi pra fora. Aos 40 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Koulibaly sobre Phil Foden. Mahrez foi para a cobrança e soltou o pé esquerdo no canto direito do goleiro Kepa, que foi no canto oposto: Manchester City 4 a 0 e placar final no Etihad Stadium.

COMO FICA:

Com a vitória, o Manchester City se garantiu na próxima fase da Copa da Inglaterra, aonde vai enfrentar o vencedor do confronto entre Oxford United e Arsenal, que se enfrentam nesta segunda-feira (09). O City volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando vai enfrentar o Southampton, fora de casa, pela Copa da Liga Inglesa. O Chelsea joga na quinta-feira (12), diante do Fulham, fora de casa, pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo