Futebol Internacional

Manchester City empata com o Liverpool e pode perder liderança

Jogo foi bastante disputado (Foto: Michael Regan/Getty Images)

Equipes fizeram um jogo disputado e agora o Arsenal tem chance de assumir a liderança.

Foto: Michael Regan/Getty Images

A 13ª rodada da Premier League começou neste sábado (25), com um importante jogo envolvendo Manchester City e Liverpool, disputado no Etihad Stadium. Apesar de ter saído na frente, com gol anotado por Haaland, o Manchester City permitiu o empate do Liverpool, marcado por Alexander-Arnold.

Logo no primeiro minuto, o Manchester City já pressionou em busca do primeiro gol. Doku desceu pela esquerda e cruzou na área, mas a zaga do Liverpool afastou. A melhor oportunidade, no entanto, veio aos dez minutos. Alisson saiu jogando errado e deu nos pés de Foden, que arriscou o chute, mas o goleiro brasileiro fez novamente boa defesa.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Liverpool respondeu aos 15 minutos, quando Salah recebeu pela direita e cruzou para Darwin Núñez. O uruguaio cabeceou, mas Éderson fez grande defesa. Até que aos 26 minutos, o Manchester City conseguiu marcar. Em recuperçaão no ataque, Nathan Aké tocou para Haaland, que invadiu a área e bateu de perna esquerda. Alisson ainda tocou na bola, mas não evitou: Manchester City 1 a 0.

Aos 34 minutos, o Liverpool quase empatou. Szoboszbolai ganhou jogada no meio e tocou para Darwin Núnez, que chutou para o gol, mas mandou pra fora. O Manchester City quase ampliou aos 41, quando Julián Álvarez chegou chutando cruzado, mas mandou pra fora.

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Manchester City levou perigo logo aos seis minutos. Álvarez recebeu na frente e chutou de primeira, mas mandou por cima. O Liverpool fez então algumas mudanças e melhorou no jogo. Aos 16, Van Dijk finalizou, mas o goleiro Éderson defendeu.

O Manchester City chegou a marcar aos 22 minutos, mas a arbitragem marcou falta no goleiro Alisson após a cobrança de escanteio e anulou a jogada. Até que aos 34 minutos veio o empate. Salah recebeu pela direita e escorou para Alexander-Arnold. O lateral avançou e bateu cruzado para deixar tudo igual: 1 a 1 e placar final.

Com o empate, a disputa pela primeira colocação da Premier League segue bastante acirrada. O Manchester City tem 29 pontos, enquanto o Liverpool tem 28. O Arsenal, que ainda entra em campo na rodada, pode passar os dois adversários em caso de vitória sobre o Brentford, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo