Futebol Internacional

Manchester City goleia Southampton e se classifica para as semifinais da FA Cup

Foto: Manchester City Oficial

O Manchester City goleou o Southampton por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio St Mary’s, e se classificou para as semifinais da FA Cup. Os gols foram anotados por Sterling, De Bruyne, Mahrez e Foden pelo lado do City e Laporte (contra) fez o tento do time da casa.

O Manchester City exercia seu favoritismo e foi até o ST Mary’s com objetivo de levar a classificação com autoridade e o Southampton tentava surpreender.

PRIMEIRO TEMPO DISPUTADO NO ST MARY’S

A primeira investida foi do City e logo aos quatro minutos, Sterling na entrada da área chutou cruzado, mas o goleiro Forster defendeu no canto esquerdo. Aos oito, novamente Sterling, recebeu de  Gündogan e chutou de primeira e a bola passou à direita do gol de Forster.

No minuto seguinte, foi a vez da resposta do time da casa. Adam Armstrong recebeu excelente passe na área, nas costas da defesa, chutou cruzado e a bola bateu no pé da trave direita do goleiro Steffen. Não demorou muito para a insistência dos Citizens ser recompensada. Aos 11, Stephens cortou muito mal cruzamento da direita, Gabriel Jesus recuperou a bola e deu passe perfeito para Sterling bater de primeira, no canto esquerdo de Forster. Era o 1 a 0 logo no princípio, um cenário que previa calmaria para o time de Guardiola, mas não foi bem assim.

Aos 23, Long recebeu de Stuart Armstrong e tocou para Adam Armstrong, que dominou na meia-lua e chutou forte, por cima do travessão, assustando o goleiro Steffen. O jogo era disputado, o City melhor, porém o Southampton não se dava por vencido.

Cinco minutos depois, Cancelo foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Gündogan bater de primeira na pequena área. A bola bateu na trave direita, Gabriel Jesus pegou a sobra na área, dominou, mas chutou em cima dos marcadores. Romeu, aos 43, pegou a sobra de corte mal feito pela zaga do City e de primeira chutou forte entrada da área, mas Steffen defendeu sem dar rebote.

Nos acréscimos, a bravura dos The Saints foi recompensada com doses de sorte e vacilo da zaga rival. Elyounoussi foi lançado livre na área, aproveitou a saída em falso de Steffen, se livrou do goleiro e cruzou rasteiro para a área. Laporte tentou o corte e acabou mandando para dentro do próprio gol. Primeiro tempo se encerrou com placar totalmente aberto e o Southampton vivo no confronto.

CITY ADOTA POSTURA SUPER OFENSIVA E ATROPELA

O segundo tempo teve um cenário totalmente diferente. Os comandados de Guardiola voltaram dispostos a impor sua superioridade técnica e seu DNA ofensivo. Logo aos sete, Cancelo fez excelente  cruzamento de trivela, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Grealish, que em vez de chutar tenta o passe para De Bruyne na área. Bem marcado, o meia não conseguiu concluir a gol.
Aos 11 minutos, novamente o City foi ao ataque, Sterling foi ao fundo pela esquerda e cruzou para trás, para De Bruyne, que dominou e chutou próximo à área, por cima do gol. Não demorou muito para o time de Guardiola chegar novamente. 

,Aos 15, Gabriel Jesus recebeu de Grealish na área, tentou passar por Salisu mas foi derrubado pelo defensor do Southampton e o juiz assinalou pênalti. De Bruyne foi para cobrança e fez o segundo do City. Tentando bloquear as investidas do time visitante, o técnico Ralph Hasenhüttl adiantou a marcação do Southampton. Aos 27, os anfitriões tiveram nova oportunidade, Elyounoussi foi lançado em contra-ataque pela esquerda e rolou para Che Adams bater de primeira, mas Steffen fez excelente  defesa. Ward-Prouse ficou com a sobra e chutou, mas a bola foi pra fora.

Aos 30, em trama de troca passes rápidos do City na entrada da área, a defesa do Southampton não conseguiu o corte, Foden dominou na entrada da área e solta uma bomba de esquerda, sem chances para o goleiro Forster. Logo aos 33, novamente os Citizens foram ao ataque. Cancelo cruzou da esquerda, Gündogan dominou no peito na área e tocou na esquerda para Mahrez, que ajeitou para o pé esquerdo e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Forster.

E o jogo não teve mais fortes emoções, a goleada aconteceu, os The Saints foram guerreiros, mas não conseguiram lidar com o ímpeto ofensivo da equipe de Pep Guardiola. 
Classificação com autoridade do Manchester City.

Ficha técnica da partida

Southampton: Forster, Livramento, Stephens, Salisu, Walker-Peters, Romeu, Ward-Prowse(C), Armstrong (Djenepo), Elyounoussi (Diallo), Long, Adam Armstrong. Técnico: Ralph Hasenhüttl

Manchester City: Steffen, Walker, Stones, Laporte (Aké), Cancelo (Fernandinho), Rodrigo (Zinchenko), De Bruyne, Gundogan (C), Jesus (Foden), Sterling, Grealish (Mahrez). Técnico: Pep Guardiola

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo