Futebol Internacional

Manchester City oferece renovação a Kyle Walker, que tem proposta do Bayern

Walker teve bom desempenho pelo Manchester City (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Com oferta do Bayern de Munique, Manchester City tenta manter Kyle Walker.

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O futuro do lateral direito Kyle Walker deve ser definido nos próximos dias e uma saída do jogador do Manchester City não está completamente descartada. Com uma proposta do Bayern de Munique, Walker recebeu também um oferta de renovação por parte do Manchester City e agora deverá decidir o seu futuro. A tendência é que durante a semana uma decisão seja tomada.

Kyle Walker está no Manchester City desde a temporada 2017/18 e fez parte das principais conquistas do clube nas últimas temporadas. No entanto, o jogador não descarta a possibilidade de saída e tem o Bayern de Munique como principal opção. Os alemães estão em busca de um novo lateral e enxergam no experiente jogador inglês de 33 anos uma boa possibilidade de reforço.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enquanto isso, o Manchester City tenta a permanência do jogador que é titular na equipe de Pep Guardiola. Na temporada, Walker dispuotu 39 jogos pelo clube e marcou um gol. O atual vínculo de Kyle Walker com o Manchester City é válido até julho de 2024, o que significa que o jogador está entrando em seu último ano de contrato com o clube inglês. Para permanecer com Walker, a diretoria do City sabe que precisa acertar a extensão do vínculo neste momento.

Se não sair para o Bayern de Munique na atual janela de transferências, Walker poderá deixar o Manchester City a custo zero a partir de janeiro, situação que os ingleses também desejam evitar. Até por conta disso, a diretoria do Manchester City não descarta uma venda do jogador, mas o principal objetivo é garantir a renovação.

Na temporada passada, o City emprestou o português João Cancelo ao Bayern de Munique, mas o atleta já retornou ao final do vínculo, uma vez que os alemães optaram por não acionar a cláusula contratual que previa a compra do jogador. Apesar de estar de volta ao Manchester City e fazer a função de lateral direito, João Cancelo está fora dos planos de Pep Guardiola e poderá novamente ser negociado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo