Futebol Internacional

Manchester City renova contrato de João Cancelo até 2027

Photo by Catherine Ivill/Getty Images
Photo by Catherine Ivill/Getty Images

Um dos principais nomes do Manchester City e da Seleção de Portugal, o lateral João Cancelo renovou seu vínculo com o clube inglês até o ano de 2027, dois a mais do que previa o antigo contrato.

Contratado em agosto de 2019 por 65 milhões de euros,  João Cancelo se tornou um dos melhores laterais do mundo sob o comando de Pep Guardiola, atuando por inúmeras vezes do lado esquerdo do campo – apesar de ser destro – e também como ala. Ele chegou ao clube em 2019, vindo da Juventus, e ganhou outro patamar no futebol inglês. Por isso, o Manchester City decidiu estender seu vínculo de forma antecipada, apesar de o contrato anterior ainda ter mais três anos de vigência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em entrevista ao site oficial do clube, João Cancelo fez diversos elogios ao clube, citando que tem tudo que um jogador precisa para crescer, como “instalações fantásticas, companheiros de nível mundial e um técnico incrível”.

“O Manchester City é um clube fantástico, então estou incrivelmente feliz em ter assinado este novo contrato. Os jogadores do City tem tudo que eles precisam para chegar ao seu potencial máximo, com estruturas incríveis, companheiros de nível mundial e um técnico incrível que nos melhora a cada dia”.

“Não há nenhum lugar melhor para jogar futebol e é um prazer trabalhar aqui. Tenho muito que quero atingir antes da minha carreira terminar e o Manchester City me oferece a melhor chance de atingir as minhas ambições. Este meu novo contrato significa que agora tenho foco completo em melhorar o meu jogo e ganhar mais títulos com o time”. Concluiu João Cancelo.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Nesta temporada, João Cancelo fez 30 jogos, sendo 29 deles como titular. Se tornou um pilar da equipe do Manchester City, sempre usado, seja na posição que for. Aliás, ele foi mais usado na lateral esquerda do que na direita até aqui: foram 19 jogos no lado esquerdo e 11 do lado direito. É também jogador da seleção portuguesa, onde é um jogador que em geral é titular.

Ele soma 106 jogos pelo clube inglês, conquistando neste período  um título da Premier League e dois da Copa da Liga Inglesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo