Futebol Internacional

Manchester City sufoca, goleia Real Madrid e avança à final da Uefa Champions League

Manchester City goleia Real Madrid e avança à final da Uefa Champions League
Michael Regan/Getty Images

Demorou um ano, mas o Manchester City deu o troco no Real Madrid. Em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (17), os ingleses venceram por 4 a 0 o segundo duelo válido pela semifinal da Uefa Champions League 2022-23. Bernardo Silva (duas vezes), Éder Militão (contra) e Julián Álvarez marcaram os gols da partida realizada no Etihad Stadium, em Manchester/ING. Com isso, os Citizens estão classificados à decisão do torneio continental e irá enfrentar a Internazionale.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Determinado a não deixar espaço a azar, reviravoltas históricas ou infortúnios, o clube inglês veio com modificação no esquema tático, pronto para encurralar o adversário. O primeiro tempo foi um massacre, pressão e sufoco do primeiro ao último minuto. O placar poderia ser aberto bem mais cedo, mas Courtois impediu com milagrosas defesas, duas em cabeçadas à queima-roupa de Håland.

Em meio a tanta pressão, não teve intervenção do arqueiro belga que impedisse a abertura do placar. Aos 22 minutos, Kevin de Bruyne deu passe para Bernardo Silva receber e finalizar completamente livre para estufar as redes. Os espanhóis atacaram apenas uma vez e acertaram o travessão em um petardo de Toni Kroos. Em seguida, foram golpeados. Gündoğan recebeu de Grealish na área e chutou. Éder Militão amorteceu e Bernardo Silva ficou com a sobra para cabecear e ampliar a vantagem do Manchester City.

Manchester City goleia Real Madrid e avança à final da Uefa Champions League
(Photo by OLI SCARFF/AFP via Getty Images)

No segundo tempo, os donos da casa adotaram postura mais cautelosa ao diminuírem a intensidade no ataque. Mais necessitados, os visitantes tentavam manter a bola no campo de ataque, mas não conseguiram chegar com perigo ao gol defendido por Éderson. O goleiro brasileiro fez boa defesa em cobrança de falta executada por Alaba, mas foi pouco exigido. Mesmo com as substituições feitas pelo técnico Carlo Ancelotti, os merengues não tinham o trunfo da trinca ofensiva, que não tinham espaço para conduzir a bola e erravam os passes. Até que veio o lance capital aos 30 minutos. Kevin de Bruyne cobrou falta da esquerda, Akanji triscou e Éder Militão empurrou contra o próprio gol.

A final da Uefa Champions League 2022-23 será disputada no próximo dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul/TUR. Enquanto o Manchester City busca o inédito título continental, a Internazionale tenta o tetracampeonato europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo