Palpitão ENM

Manchester City x Internazionale: escalações, arbitragem, onde assistir, palpites e odds

Arte: ENM

A Europa terá um campeão continental inédito? Ou uma equipe irá levantar o troféu pela quarta vez em sua história? A final da Uefa Champions League 2022-23 chegou e o vencedor será conhecido a partir das 16h deste sábado (10), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul/TUR. Manchester City e Internazionale põem à prova o sucesso no continente em busca do prêmio como melhor time europeu da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Campeão da Premier League e da FA Cup, o Manchester City quer igualar o feito do arquirrival Manchester United em 1999 ao conquistar a tríplice coroa. Após um vice-campeonato e duas semifinais nas últimas três edições, os Citizens tentam atingir a glória máxima para coroar um projeto vencedor, que contou com o fundo de investimento do City Group, a chegada do técnico Josep Guardiola e a contratação de jogadores com números expressivos, como o meia Kevin de Bruyne e o atacante Erling Håland. Para chegar à decisão, os ingleses lideraram o Grupo G, composto também por Borussia Dortmund, Sevilla e Copenhagen, e venceram Leipzig nas oitavas de final, Bayern nas quartas de final e Real Madrid nas semifinais.

Por outro lado, a Internazionale oscilou mais durante o ano, mas foi o desempenho na Uefa Champions League que impediu mudanças drásticas na condução do elenco e resultou no retorno da equipe à uma decisão continental há 13 anos. Em busca do tetracampeonato europeu após os troféus de 1964, 1965 e 2010, a equipe italiana venceu a Coppa Italia nesta temporada e terminou o Campeonato Italiano na terceira colocação. Simone Inzaghi capitaneia o time com referências em todos os setores, como o goleiro André Onana, o meia Nicolò Barella e o atacante Lautaro Martínez, sem esquecer das contribuições providenciais de Romelu Lukaku. Para chegar à final, os nerazzurri ficaram na segunda colocação do Grupo B, atrás do Bayern e à frente de Barcelona e Viktoria Plzeň, eliminou o Porto nas oitavas de final, o Benfica nas quartas de final e o arquirrival Milan na semifinal.

Retrospecto

O confronto entre Manchester City x Internazionale será inédito. Contra equipes italianas, o City tem seis vitórias, seis empates e quatro derrotas em 14 jogos disputados em competições europeias. Em torneios continentais, a Inter tem 16 triunfos, 14 reveses e quatro igualdades em 34 confrontos.

Manchester City x InternazionaleOddsSite de apostasClique para apostar
Total de gols: menos de 2.52.12BetanoFaça sua aposta!
Ambos marcamsim: 1.92StakeFaça sua aposta!
Gols em ambos os temposnão: 2.08Galera BetFaça sua aposta!
*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

Ficha técnica de Manchester City x Internazionale

Horário – Sábado (10), às 16h (horário de Brasília)

Local – Estádio Olímpico Atatürk, Istambul/TUR

Arbitragem de campo – Szymon Marciniak (POL), auxiliado por Paweł Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL), com István Kovács (ROM) como quarto árbitro.

Arbitragem de vídeo – Tomasz Kwiatkowski (POL), auxiliado por Bartosz Frankowski (POL) e por Marco Fritz (ALE).

Onde assistir – SBT (TV e site oficial), TNT Sports e HBO Max.

Possíveis escalações

Manchester City – Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias e Nathan Aké; John Stones e Rodri Hernández; Bernardo Silva, Kevin de Bruyne, İlkay Gündoğan e Jack Grealish; Erling Håland. Técnico: Josep Guardiola.

Internazionale – André Onana; Matteo Darmian, Francesco Acerbi e Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolò Barella, Hakan Çalhanoğlu, Henrikh Mkhitaryan e Federico Dimarco; Lautaro Martínez. Técnico: Simone Inzaghi.

Palpites

Tende a ser um jogo bem disputado. A Internazionale tem forte marcação e não poderá falhar diante de uma equipe que terá mais posse de bola e fará de tudo para impor seu forte ritmo no campo de ataque. O Manchester City vem faminto para a conquista inédita, mas os italianos também têm suas armas e poderão aprontar. Ainda assim, o forte conjunto pode ser o diferencial na decisão.

Palpite: Manchester City 2-0 Internazionale

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo