Futebol Internacional

Manchester United anuncia Erik ten Hag como novo técnico

Manchester United
KOEN VAN WEEL/ANP/AFP via Getty Images

Agora é oficial: como previsto, Erik ten Hag é o novo técnico do Manchester United para a próxima temporada. O holandês, que terá contrato até junho de 2025, sai do Ajax com grandes expectativas da torcida inglesa.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

‘Durante os últimos quatro anos no Ajax, Erik provou ser um dos treinadores mais emocionantes e bem-sucedidos da Europa, conhecido pelo futebol atraente e ofensivo de sua equipe e pelo compromisso com a juventude’, diz o diretor de futebol do clube, John Murtoughem, em nota oficial postada nas redes sociais.

O novo treinador dos Red Devils comentou sobre sua chegada no fim da temporada: — É uma grande honra ser nomeado treinador do Manchester United e estou muito animado com o desafio que está por vir. Conheço a história deste grande clube e a paixão dos fãs, e estou absolutamente determinado a desenvolver uma equipe capaz de entregar o sucesso que merecem. — Ele ainda disse sobre ser difícil deixar o clube holandês: ‘será difícil deixar o Ajax depois desses anos incríveis, e posso garantir aos nossos fãs meu total compromisso e foco em levar esta temporada a um desfecho bem-sucedido antes de ir para o Manchester United’, completa.

Erik ten Hag teve uma grande passagem pelo Ajax, sendo, até o momento, seu maior desafio da carreira. Ele chegou no clube em 2017 e teve bons momentos com o time, vencendo a Eredivisie em duas ocasiões, nas temporadas 2018-19 e 2020-21. Na atual temporada, o Ajax é líder isolado e tem grandes chances de levar mais um título, que seria o terceiro de Erik no comando da equipe. Neste meio tempo, o Ajax fez uma grande Champions League na temporada 2018-19, apresentando um dos melhores estilos de jogo do torneio naquele ano e chegando na semifinal, perdendo a classificação para a final nos últimos minutos, em um hat-trick de Lucas, do Tottenham.

Esse será o maior desafio da carreira de Erik ten Hag como técnico. Pelas atuações e disputa de títulos do Ajax nas últimas temporadas, os fãs do Manchester United estão com altas expectativas. O clube inglês não chega nas competições nacionais e internacionais com reais chances de título e a aposta no novo treinador pode mudar os objetivos do clube. Murtoughem diz: — Em nossas conversas com Erik até o anúncio, ficamos muito impressionados com sua visão de longo prazo para levar o Manchester United ao nível em que queremos competir. —

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo