Futebol Internacional

Manchester United anuncia início de medidas cabíveis após entrevista de Cristiano Ronaldo

Manchester United
Jan Kruger/UEFA via Getty Images

Como esperado, a entrevista tão aguardada com Cristiano Ronaldo, prometida antes mesmo da atual temporada europeia começar e exibida na televisão britânica por partes desde o início desta semana, causou polêmica, ruídos e opiniões a favor e contra o jogador do Manchester United. Nesta sexta-feira (18), o clube inglês divulgou um breve comunicado de que vai tomar as providências necessárias para que o clube não seja mais afetado, o que pode resultar em um não retorno do atleta a Old Trafford após a Copa do Mundo.

[wptb id=507172]

“Nesta manhã, o Manchester United tem tomado passos apropriados em resposta a recente entrevista de Cristiano Ronaldo. Nós não faremos qualquer comentário posterior até que o processo chegue à sua conclusão.”

Com as declarações feitas ao apresentador Piers Morgan, da Talk TV, a situação ficou insustentável entre ambas as partes. Veículos de comunicação britânicos como BBC e Sky Sports afirmam que a diretoria dos Red Devils procura meios de acertar uma rescisão contratual para CR7 se tornar um agente livre, negociável com qualquer equipe, na janela de transferências a ser iniciada no próximo mês de janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Cristiano Ronaldo teceu várias críticas ao clube ao afirmar que a família Glazer (detentora das ações majoritárias) não se importam com o United e o time parou no tempo, ao deixar bem claro que não tem respeito pelo técnico Erik ten Hag nem via o antecessor Ralf Rangnick como um chefe, além de citar que não é amigo de Gary Neville e Wayne Rooney (companheiros de elenco em sua primeira passagem pela equipe) e comentar que se sentiu traído pelo Manchester United e que ficaria feliz ao ver o Arsenal campeão da Premier League.

A expectativa é que o Manchester United não desembolse nenhuma quantia para facilitar a saída de Cristiano Ronaldo e que o encerramento do contrato seja em comum acordo em benefício da imagem do clube e o respeito pela seleção de Portugal, que irá disputar a Copa do Mundo. Como há um desejo em ambas as partes pela saída, espera-se que a definição não demore muito para ocorrer. Cristiano Ronaldo tem contrato com o MUFC até a metade de 2023 com um salário em torno de 500 mil libras esterlinas por semana, o equivalente a pouco mais de 3 milhões de reais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo