Futebol Internacional

Manchester United deverá pagar multa rescisória do goleiro Dominik Livakovic

Foto: Alex Pantling/Getty Images

A diretoria do Manchester United já está pensando na próxima temporada europeia e busca principalmente reforços que possam qualificar a equipe de Erik ten Hag. Alguns jogadores também deverão sair e um dos focos para reforçar a equipe é a posição de goleiro. Nesta terça-feira (25), o jornal croata “Sportske Novosti” destacou que o Manchester United considera a possibilidade de pagar a multa rescisória do goleiro Dominik Livakovic.

Vinculado junto ao Dínamo de Zagreb, da Croácia, o goleiro tem uma cláusula de rescisão avaliada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 551 milhões na cotação atual), quantia que poderia ser facilmente paga pelo Manchester United. Aos 28 anos, Livakovic tem contrato com o clube croata até junho de 2024 e foi um dos grandes nomes da seleção da Croácia na disputa da Copa do Mundo do Qatar, aonde a equipe terminou com a terceira colocação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente o titular do Manchester United é o espanhol David De Gea, que tem contrato com o clube inglês apenas até o final da atual temporada. Já existe um acordo para uma renovação por mais um ano, mas a diretoria do Manchester United tem ponderado a possibilidade de não avançar neste sentido, principalmente para garantir a chegada de um novo titular.

Livakovic está bastante consolidado no Dínamo de Zagreb, mas a possibilidade de, pela primeira vez na carreira, poder atuar na Premier League, empolga o goleiro a mudar o seu rumo. Durante a Copa do Mundo, realizada no final do ano passado, Livakovic foi um dos principais nomes da Croácia e passou a chamar a atenção de alguns clubes europeus.

No entanto, para garantir a chegada do goleiro e ter condições de arcar com a multa rescisória, o Manchester United sabe que vai precisar liberar alguns atletas de seu elenco. Recentemente a imprensa do Reino Unido destacou que pelo menos 17 atletas da equipe de Erik ten Hag já estão na rota de saída e procuram alternativas para seguir a carreira na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo