Devido ao surto de covid-19, o Manchester United interditou nesta segunda-feira as instalações da equipe principal por 24 horas. Um grupo formado por jogadores e funcionários do clube testou positivo para o coronavírus neste fim de semana, após a vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o Norwich. O número exato de infectados não foi divulgado.
De acordo com a direção do Manchester United, a decisão de interditar as instalações utilizadas pela equipe principal visa minimizar o risco de qualquer tipo de contágio de atletas e funcionários. O clube também pede o adiamento da próxima partida contra o Brentford, em compromisso pela Premier League. Os Red Devils sequer embarcaram para Londres, local da partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“Dado o cancelamento do treinamento e o transtorno no elenco e tendo a saúde dos jogadores e da equipe como prioridade, o clube está debatendo com a liga inglesa se é seguro o confronto de terça-feira contra o Brentford prosseguir. A viagem do time e da equipe a Londres será adiada à espera do resultado deste debate”, informou o Manchester United.
A Premier League foi notificada do surto, mas o jogo de terça-feira fora continua agendado até o momento para acontecer. O técnico do Brentford, Thomas Frank, está planejando que o jogo aconteça, mas quer mais clareza sobre as regras relacionadas aos adiamentos da Covid-19.
+Saiba tudo sobre Futebol Internacional
Casos de Covid-19 na Inglaterra
O Manchester United não é o primeiro time inglês a passar por um novo surto de casos de coronavírus. Na semana passada, o Tottenham teve duas partidas adiadas por conta de casos da doença em pessoas do clube: o último confronto da fase de grupos da UEFA Conference League, contra o Rennes, e a partida contra o Brighton, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.