A passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo parece ter dias contados. Emprestado até julho pelo Manchester United, o meia não é unanimidade na diretoria do clube carioca, que ainda avalia o investimento de 10 milhões de euros no jogador. Por outro lado, Erik Tem Hag, novo treinador do time inglês, já teria revelado o desejo de contar com o belga-brasileiro caso o Rubro-Negro não exerça a opção de compra.
+ Vidal autoriza staff a abrir conversas com o Flamengo
A relação do camisa 18 com o técnico é antiga, os dois trabalharam juntos na base do PSV Eindhovem, onde o jogador iniciou sua carreira na Europa. Em baixa no Flamengo e pouco aproveitado enquanto esteve no Manchester United, a chegada de Ten Hag no clube inglês pode ser a chance de Andreas alavancar sua história no Velho Continente.
A compra do jogador passou a ser dúvida desde a fatídica falha na final da Libertadores, contra o Palmeiras. Desde então, Andreas não participou de nenhum gol do clube carioca. Atuações abaixo da média e erros cruciais contra Vasco e Atlético-GO, que também originaram em gols dos adversários, pesam na avaliação da cúpula rubro-negra, que ainda não tomou posição sobre a situação do jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Além disso, Andreas Pereira perdeu espaço desde a chegada de Paulo Sousa e se sente desprestigiado pelo técnico português. Titular no início da temporada, o meia vem sendo preterido por outras peças do elenco e não parece ter encaixado no sistema do atual comandante do Rubro-Negro. Com isso, a “novela” deve ter um desfecho nos próximos meses e, no momento, o caminho mais provável é um retorno ao Old Trafford.