Futebol Internacional

Manchester United vence West Ham na prorrogação e avança às quartas da FA Cup

Foto: MICHAEL REGAN/POOL/AFP via Getty Images

Manchester United e West Ham se enfrentaram em jogo válido pela quinta rodada da FA Cup no Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra. Com times repletos de jogadores reservas, as equipes fizeram um jogo sem grandes emoções, com raríssimas chances de gol. A vitória por 1 a 0 que garantiu a classificação do United para as quartas de final veio apenas na prorrogação, com o volante Scott McTominay.

Os primeiros 90 minutos foram bem mornos. O United teve controle do jogo e mais posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de perigo. Na primeira chegada do clube ao ataque, Martial dividiu uma bola com Ogbonna. O zagueiro do West Ham se lesionou no lance e teve que ser substituído por Issa Diop. Lindelöf chegou a acertar a trave após cobrança de escanteio de Alex Telles, mas não foi o suficiente para superar o goleiro Fabiański. Ainda deu tempo de Martial e Diop se chocarem de cabeça e o defensor do West Ham levar a pior, tendo que ser substituído no intervalo. A segunda etapa seguiu sem promover grandes emoções. Os treinadores fizeram diversas trocas, mas nenhuma conseguiu mudar o panorama do jogo. No último minuto, o West Ham quase marcou de cabeça com Dawson, mas Wan-Bissaka salvou, praticamente, em cima da linha.

Mas a resistência do West Ham ao domínio do United não superaria a prorrogação. Aos oito minutos, Fred cruzou da esquerda, a zaga tirou mal e Rashford ajeitou para McTominay chegar batendo e finalmente tirar o zero do placar. O restante do tempo extra foi muito parecido com o restante da partida, sem nenhum dos times dar muito trabalho aos dois goleiros. O resultado garante o Manchester United nas quartas de final da FA Cup.

Na próxima partida, o United visita o West Bromwich no domingo (14), às 11h, enquanto o West Ham enfrenta o Sheffield United em casa na segunda-feira (15), às 15h. Ambos os jogos são pela Premier League.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo