Futebol Internacional

Manchester United vive indefinição quanto ao futuro técnico, diz jornal

FOTO: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Atualmente comandado pelo alemão Ralf Rangnick, o Manchester United terá um novo treinador a partir do começo da próxima temporada. O acerto com Rangnick foi justamente para ocupar um espaço deixado por Ole Gunnar Solskjaer, que acabou demitido. Ao acertar com o clube, o treinador já sabia que seu trabalho seria apenas até o final da atual temporada, sendo colocado depois em uma função na gestão do United. A busca por um novo técnico já conta com alguns nomes, mas também indefinições.

De acordo com as informações publicadas pelo jornal “Daily Mail”, o preferido da diretoria do clube inglês é o argentino Maurício Pochettino, que atualmente está no comando do Paris Saint-Germain. O que agrada os dirigentes é a experiência que Pochettino já possui na Premier League, elite do futebol inglês. Ao todo foram oito temporadas seguidas na Inglaterra, tendo passado no comando de Southampton e Tottenham.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de, até o momento, estar cumprindo tudo o que foi planejado para a temporada do PSG, Pochettino não vem agrando a torcida do clube francês, assim como a imprensa especializada. Com nomes badalados na equipe, o treinador vem sendo acusado de não conseguir fazer o time render tudo o que é esperado. Um outro ponto negativo é o fato de Pochettino ainda não conseguir dominar a língua francesa, sendo sempre necessária a presença de um tradutor.

Por esses motivos, a saída de Maurício Pochettino ao final da atual temporada europeia não está descartada. O treinador poderia até mesmo sair um pouco antes, caso não consiga, por exemplo, avançar dentro da Liga dos Campeões. Os franceses terão um duelo bastante complicado diante do Real Madrid, pela fase de oitavas da competição continental.

Se para a diretoria o nome de Pochettino parece o ideal visando o próximo ano, o mesmo não pensa Ralf Rangnick. O treinador alemão acredita que o holandês Erik ten Hag, do Ajax, seja o nome ideal para substituí-lo no próximo ano. Além de ter conquistado diversos títulos na Holanda, ten Hag tem um estilo de jogo semelhante ao que Rangnick vem implementando no Manchester United.

Desta forma, o treinador alemão, que vai passar a fazer parte da diretoria, acredita que uma transição seria facilitada diante de uma visão de futebol parecida. Além disso, Erik ten Hag já declarou publicamente que lhe agrada a ideia de comandar o Manchester United. O Ajax também está nas oitavas da Liga dos Campeões e encara o Benfica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo