América-MG

Mancini avalia partida do América-MG no Morumbi e projeta sequência no Brasileirão

Foto: Estevão Germano/América-MG

Na noite desta quinta-feira (28), o América-MG foi derrotado pelo São Paulo, no Estádio do Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico do clube alviverde, Vagner Mancini, concedeu entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas dos jornalistas.

Sobre o jogo contra o tricolor paulista, Mancini fez uma análise bastante ponderada da partida. Ele destacou o equilíbrio apresentado dentro de campo pelas duas equipes e também avaliou o gol sofrido pelo América-MG. Além disso, o treinador afirmou ter visto uma melhora da equipe alviverde na segunda etapa.

– Um primeiro tempo onde o América tentou marcar lá em cima e conseguiu boa parte do tempo fazer isso daí, dificultando a saída de bola do São Paulo. E em um lance de bobeira a gente acaba tomando o gol, faltou apertar um pouquinho mais para que não fosse feito o cruzamento e aí, há a perda do toque do zagueiro no jogador ali e o Luciano acabou fazendo o gol. Na segunda etapa, o América voltou melhor, com uma disposição mais encaixada no aspecto ofensivo. Mas, analisando friamente, acho que foi equilibrado o primeiro tempo e no segundo tempo o América, ao meu ver, jogou melhor.

Veja também: Atuações ENM: Em derrota do América-MG, Henrique Almeida vai bem e Maidana desperdiça cobrança de pênalti

Veja também: América-MG: Departamento Médico atualiza situação do atacante Aloísio

Quanto a sequência da temporada, especialmente, o início do returno do Campeonato Brasileiro, o América não terá descanso e precisa continuar vencendo para se afastar da zona de rebaixamento. Nesse sentido, Mancini foi questionado sobre retornos de jogadores do Departamento Médico, como Alê e também sobre uma possível estreia de Benítez, apresentado nesta semana como reforço do Coelho.

– Possivelmente, sim. A gente ainda não sabe até porque nós estamos há uma semana fora de Belo Horizonte. Embora, a gente tenha as informações daquilo que está acontecendo com os atletas. O (aproveitamento) do Benítez, sim. O Alê, nós ainda temos uma certa dúvida. É importante dizer também que para o jogo do fim de semana a gente vai ter que alterar a equipe, porque seria humanamente impossível entrar com o mesmo time no domingo. Assim como foi feito diante do Atlético-GO, a gente pensa em alterar aqueles atletas que estiverem mais desgastados, dando lugares a outros.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo