América-MG

Mancini fala sobre reforços e admite jogo abaixo do América: ‘Não foi competitivo’

Mancini lamentou a quantidade de gols sofridos (Foto: Mourão Panda/América)

Mancini viu posturas diferentes do América diante de Flamengo e Palmeiras

Após a derrota dura e pesada do América diante do Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini deixou suas impressões da partida do Coelho e falou sobre outros temas como reforços, além de projetar o confronto pela Sul-Americana diante do Red Bull Bragantino.

No início de suas respostas, Mancini foi questionado e solicitado a fazer uma análise da partida e tenta, de alguma maneira, explicar os porquês da derrota do América diante do Palmeiras. O treinador alviverde falou sobre a pouca competitividade da equipe no jogo.

– Se a gente for analisar os números, teve a mesma posse de bola que o Palmeiras, chutou o mesmo número de bolas ao gol, só que perdeu de 4 a 1. E perdeu muito porque faltou uma coisa que ao longo da semana, a gente chamou muito a atenção sobre isso, que esteve presente na palestra, que esteve presente no intervalo, a competitividade. O América hoje não foi competitivo.

Veja também: Atuações: América sofre goleada no Independência e se afunda no Z-4

Vagner Mancini também foi questionado sobre a grande quantidade de gols sofridos pelo América no Campeonato Brasileiro. São 37 gols em 16 jogos até aqui e se tornando a pior defesa da competição. O técnico do Coelho apontou alguns motivos pelos quais essa quantidade de gols têm sido tão exacerbada.

– Isso me deixa muito chateado, às vezes, eu saio de campo envergonhado de tanto gol sofrido, porque normalmente, as minhas equipes têm muitos gols feitos, mas sempre mais do que tomados e esse ano, a coisa inverteu. O nosso setor defensivo tem que nos passar mais segurança. Há muita cobrança em cima de tudo aquilo que está sendo visto. Nós demos muito espaço a jogadores habilidosos e rápidos, por isso, a gente acabou levando os quatro gols.

Mancini também foi questionado sobre os reforços que chegaram, Javier Méndez e Esteban Burgos e também o aproveitamento de outras chegadas para a Sul-Americana. O treinador confirmou a inscrição de Paulinho Bóia, Pedrinho, Daniel Borges e Marcinho e de mais um dos estrangeiros. Além disso, ele falou um pouco sobre a partida diante do Bragantino.

– Temos que ter muita calma nessa hora porque está tudo acontecendo ao mesmo tempo e a gente, sinceramente, tem tentado encontrar a melhor equipe para que ela possa nos representar bem. Eu vou com uma equipe diferente do que entrou hoje, na quinta-feira, isso é fato. Só que eu vou com uma equipe talvez, um pouco mais rápida, um pouco mais de marcação, até porque o nosso adversário joga com uma equipe muito jovem, de muita dinâmica. Então, eu preciso montar uma equipe diferente da de hoje.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo